Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus conclui revitalização de drenagem profunda no Petrópolis

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), finalizou nesta sexta-feira, 3/10, a recuperação de um trecho do sistema de drenagem profunda no beco Raquel, comunidade São Sebastião, no bairro Petrópolis, zona Sul da capital. A intervenção melhora o escoamento das águas pluviais e reduz os riscos de alagamentos na região.

“O compromisso da gestão do prefeito David Almeida é atender cada canto da cidade com o mesmo cuidado. Seja em uma grande avenida ou em um beco, nossa dedicação é a mesma, porque cada morador de Manaus merece infraestrutura de qualidade e dignidade para viver melhor”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

As equipes da Seminf realizaram o anelamento da tubulação, a reconstrução completa da caixa coletora e a instalação de uma nova tampa de concreto armado, garantindo mais resistência e durabilidade à estrutura.

 “Aqui sofríamos muito com alagamentos. Entramos em contato com a Seminf e hoje vemos nosso pedido atendido. Estamos muito satisfeitos com o serviço, graças a Deus”, disse a dona de casa, Sandra Ferreira, 62 anos.

Com esse trabalho, a Prefeitura de Manaus reforça seu compromisso com a prevenção de alagamentos e a modernização da infraestrutura em todas as áreas da cidade. Além de resolver um problema histórico, a intervenção valoriza o espaço urbano e oferece mais segurança e qualidade de vida para os moradores do Petrópolis.

Texto – Eduarda Lira /Seminf

Foto – Márcio Melo /Seminf

Post Relacionado

Prefeitura leva serviços de saúde para comunidade indígena na zona Leste de Manaus

Victória Farias

Prefeitura de Manaus abre inscrições para II Mostra Manaus aqui tem SUS

blitzamazonico

Projeto da Lei Orçamentária da Prefeitura de Manaus prevê recursos de R$ 10,5 bilhões para 2025

victoria Farias