Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus conclui reparo de drenagem profunda e superficial no Japiim

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), entrega, nesta terça-feira, 7/2, uma nova calçada aos moradores da rua C-15, bairro Japiim. Esta é a última etapa dos trabalhos na área, que iniciou com a recuperação de drenagem profunda na via, após uma tubulação romper e desanelar. Foram cinco novos tubos de 0,60 milímetros instalados. 

Nesta terça-feira, foram recuperados 12 metros de calçada, 18 metros de sarjeta e 10 metros de assentamento de meio-fio, com a meta de reestruturar a trafegabilidade da via e proporcionar acesso adequado aos moradores. 

“Nossa equipe trabalhou de forma célere nesse trecho, onde uma erosão se formou, trazendo consequências como o afundando da calçada. Iniciamos os serviços com o reparo da rede de drenagem profunda, executando a substituição da tubulação que estava desgastada. Na sequência, fizemos o reaterro e toda a recuperação necessária da calçada, conforme determina o prefeito David e o secretário de obras, Renato Junior”, explica o engenheiro Hudson Smity.

O autônomo Geisson Ferreira, 32 anos, relata o momento do susto ao se deparar com parte da rua deteriorada. “Foi horrível, mas logo a prefeitura remediou a situação”, conta.

Ele explicou que a prefeitura atendeu rapidamente à demanda dos moradores. O que evitou maiores transtornos no local e um excelente serviço.

“Quando saí de casa, eu me deparei com uma cratera e a calçada, destruída. Fiquei impactado, imaginando algo devastador se chovesse. Aí as equipes da Seminf chegaram e trabalharam fechando o buraco e consertando a calçada. Foi um serviço completo”, relata o morador.

Post Relacionado

Prefeito David Almeida destaca fortalecimento em serviços de saúde básica com a construção da nova UBS Morro da Liberdade

Victória Farias

Prefeitura de Manaus entrega nova feira do Alvorada 2, após 27 anos sem reforma

blitzamazonico

Prefeitura realiza 3ª edição do ‘Oca vai à escola’ para alunos da zona Leste

blitzamazonico