Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus conclui obras de asfalto em três novas ruas no bairro Petrópolis

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), entrega, nesta segunda-feira, 13/2, três novas vias concluídas com os serviços de recuperação asfáltica no bairro Petrópolis, zona Sul. O distrito de obras atua com 15 trabalhadores nas ruas Crisanto Jobim, Danilo Correia e Aristides Rocha, aplicando 20 toneladas de massa asfáltica nos trechos. 

“A equipe da Seminf segue com o plano emergencial e preventivo de recuperar trechos que se encontravam em situações precárias, com a falta de infraestrutura por todas as zonas da cidade”, destaca o engenheiro Hudson Smith.

“Essa é uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Junior, de que cada distrito de obras receba as solicitações e realize as avaliações nos trechos que estão defasados. Iniciamos a preparação do solo, para que, na sequência, as ruas possam receber as obras de infraestrutura. Dessa forma, o resultado será mais eficaz e duradouro”, explica Hudson. 

O empresário Arison de Souza, 38 anos, mora há 15 anos no bairro e atesta a qualidade da obra na sua rua.

“Antes era difícil até de ver as obras acontecendo, era muito raro. Hoje, desde que a nova gestão do prefeito David Almeida assumiu, a gente se sente valorizado e assistido. Não estamos mais abandonados, só temos a agradecer” relata o morador. 

A prefeitura executa os serviços simultaneamente pelos quatros cantos da cidade, realizando as obras de drenagem profunda e superficial, desobstrução, construções de pontes em madeira e intensificando as obras de recuperação asfáltica em áreas que não recebiam manutenção durante um longo período.

Post Relacionado

Em cinco meses,  manauaras acionam mais de 29 mil vezes o sistema de monitoramento do Centro de Cooperação da Cidade

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus expede mais de 9 mil credenciais de estacionamento neste ano

victoria Farias

Obras emergenciais são realizadas pela prefeitura após erosão na avenida Senador Raimundo Parente

Victória Farias