Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus conclui obras de asfaltamento em ruas abandonadas por 40 anos no conjunto Ajuricaba

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), concluiu, nesta quinta-feira, 9/2, o asfaltamento em duas ruas do conjunto Ajuricaba, que passaram por 40 anos sem receber o serviço. A obra é executada pelo Distrito de Obras responsável pelo bairro Planalto, na zona Centro-Oeste. 

Uma equipe composta por 20 trabalhadores realiza as obras de preparação da base e aplicação de asfalto nas ruas B6 e B4.

De acordo com a fiscal da obra, engenheira Socorro Diniz, as equipes intensificam o plano de ação em recuperar trechos que durante anos sofreram com o abandono e falta de infraestrutura. 

“As ruas B6 e B4 estavam tomadas pelos buracos de alta profundidade, resultado de 40 anos sem serviços de infraestrutura. O prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior, determinaram que iniciássemos uma obra de recuperação emergencial, seguindo o plano de ação, que está sendo executado em todas as zonas”, explica Socorro. 

“Esse é apenas o primeiro passo da infraestrutura. Intensificamos as obras com a recuperação da base, para aplicar, na sequência, o asfalto padrão com 5 centímetros de espessura”, complementa Socorro.

O motorista Antônio Souza, 52 anos, relata que esperou a vida toda pelos trabalhos. “Eu nasci e cresci nesse conjunto, com as ruas sempre abandonadas pelo poder público. Esperei mais de 40 anos. E foi na gestão do prefeito David Almeida que a realidade dessas ruas mudou. As equipes da Seminf chegaram no conjunto, fizeram todo o passo a passo, preparando a base e aplicando um asfalto decente. É felicidade que não cabe no peito”, relata Antônio.

Post Relacionado

Últimos dias para pagar a cota única e concorrer aos prêmios do IPTU Premiado 2022

Victória Farias

Manaus amplia oferta de teste rápido para tuberculose em pessoas vivendo com HIV/Aids

blitzamazonico

Após incêndio, prefeitura faz vistoria e atualização de ficha de imóveis no centro histórico de Manaus

blitzamazonico