Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus chega a quase 10 mil notificações em fiscalização de postura e obra durante gestão

De janeiro a maio de 2023, a Prefeitura de Manaus atingiu a marca de quase 10 mil ações fiscalizatórias em toda a gestão do prefeito David Almeida para melhorar o controle urbano na capital, seja em obras ou posturas, com atuação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

De janeiro de 2021 a maio de 2023, nos 29 meses, foram 9.710 notificações realizadas pela Divisão de Controle (Dicon) e suas gerências de fiscalização de Obras (GFO) e de Postura (GFP), dando uma média, por mês, de 334,8 notificações.

Do total, relacionadas a obras, incluindo construções irregulares, edificação com risco, terraplenagem, foram 6.121 ações. Em postura, entre obstruções de calçadas, depredação de logradouro, fechamento de via, invasão de área pública e outros, se somam mais 3.589 notificações.

No período, o canal de denúncias do Implurb recebeu 5.793 requisições da população, em obras e posturas. Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Ordem, o (92) 3673-9305, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos e, por e-mail, para o disqueordem.implurb@manaus.am.gov.br

As fiscalizações são realizadas pelas gerências da Dicon, por meio de denúncias, demandas de órgãos municipais e estaduais, e rota diária da equipe de fiscais nas ruas.

“A população é parte fundamental no processo de combate às irregularidades que prejudicam a todos. Não se pode ocupar áreas públicas e nem construir ou obstruir calçadas e até mesmo as ruas, impedindo o livre ir e vir das pessoas, prejudicando a todos”, destacou o vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade.

Fotos – Phill Limma / Semcom

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia serviço de contenção de erosão no igarapé do Bindá

victoria Farias

Igarapé do Jorge Teixeira recebe serviços de limpeza da Prefeitura de Manaus

Victória Farias

Servidores da Visa Manaus e do Telessaúde participam de programação sobre importância do autocuidado

victoria Farias