Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus certifica mais de 100 alunos no curso de TBO

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), certificou, nesta terça-feira, 26/12, mais de 100 alunos no curso de Treinamento Básico Operacional (TBO) realizado na Central do Empreendedor, localizada nas dependências do Shopping Phelippe Daou, zona Norte da cidade. A atividade teve duração de dois dias e foi executada em parceria com a instituição UniSaber Mais.

Segundo o diretor do Sine Manaus, Pedro Lima, esta é a primeira turma certificada na Central do Empreendedor, inaugurada em 19/12, com o propósito de dar suporte aos trabalhadores das zonas Norte e Leste da capital.

“Esse curso é fundamental para quem deseja ingressar na área operacional do Polo Industrial de Manaus, sendo exigido como requisito obrigatório pelas empresas. A qualificação profissional está sendo assertiva para atender à demanda do mercado de trabalho. Estamos cumprindo o propósito da Central do Empreendedor, que é ofertar serviços nesse segmento”, afirmou Lima.

O curso abordou os fundamentos sobre o uso dos equipamentos, normas de conduta, identificação de componentes eletrônicos, tipos de soldagem, entre outros tópicos.

O autônomo Claudomiro Travosso, de 39 anos, concluiu todos os módulos do curso e recebeu o certificado.

“Consegui aproveitar 100% deste curso, com ótimos professores e uma boa estrutura. Fico muito grato por poder adicionar mais uma qualificação ao meu currículo e aumentar minhas chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, finalizou Travosso.

Foto – Divulgação / Semtepi

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus consolida projetos esportivos e legitima título de “Cidade Sul-Americana do Desporto”

victoria Farias

Prefeitura de Manaus realiza audiência pública sobre ações estratégicas da Semed para 2024

Patrick da Silva FARIAS

Segundo Centro Municipal de Testagem para Covid-19 de Manaus começa a funcionar nesta quarta, 19/1

Victória Farias