A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Gerando Vencedores (IGV), certificou, na tarde desta quinta-feira, 25/4, 50 alunos, que participaram dos cursos “Técnicas de Vendas” e “Noções de Assistente Administrativo”. As aulas e a certificação aconteceram na Escola Municipal Francisca Pergentina, localizada no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da cidade.
O curso, que faz parte do projeto do instituto, “Qualifica Manaus”, teve o objetivo de capacitar os participantes para melhorarem seus rendimentos através das vendas, utilizando técnicas e ferramentas que atinjam o público-alvo.
De acordo com o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Joel Silva, a qualificação neste ramo do comércio é essencial para qualquer área de atuação, inclusive o empreendedorismo.
“A Semtepi é a única instituição que trabalha com a matriz da qualificação profissional, implementando cursos dentro das comunidades. Sabemos que todo o processo é um desafio, mas quando chegamos aqui e visualizamos os formandos, nosso coração aquece ao ver o resultado do investimento”, afirmou Joel.
Com carga horária de 40 horas, os cursos ofertaram 60 vagas, divididas em duas turmas, “Técnicas em Vendas”, no período matutino, e “Noções de Assistente Administrativo”, no período vespertino. As aulas aconteceram no período de 1° a 12/4.
Para a empreendedora e fundadora da confeitaria “Delícias da Drica”, Adriana Miranda, as aulas serviram para melhorar seus negócios e estimular a sua apreciação pelos estudos.
“Esse curso foi fundamental para mim porque já atuo no ramo, além de trazer mais conhecimento profissional para me capacitar e aumentar minhas vendas. Agradeço à Semtepi e ao IGV pela iniciativa que, com certeza, vai impulsionar meu empreendimento”, descreveu a aluna.
Foto – Divulgação / Semtepi