Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus avança na recuperação da rede de drenagem profunda da avenida Brasil 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avançou, nesta segunda-feira, 2/2, com serviços de recuperação da rede de drenagem profunda na avenida Brasil, no bairro Santo Antônio, zona Oeste. A lateral da via sofreu um desabamento provocado pelo rompimento da rede de drenagem profunda.

O prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior, destaca que as equipes da Seminf atuam de forma célere no local.

“Após termos conhecimento da situação, a equipe da Seminf atua de forma célere e eficiente para reestruturar a infraestrutura e segurança no local, conforme determina o nosso prefeito David Almeida. Estamos atentos às demandas da população e seguimos firmes no propósito de construir todos os dias uma Manaus melhor”, afirma Renato Junior.

A lateral da via sofreu um desabamento, formando uma cratera de sete metros de profundidade, após o rompimento da tubulação. A equipe substituiu os antigos tubos por novas aduelas que são maiores, resistentes e mais duradouras, além de reconstruir a caixa coletora. No momento, as equipes executam o aterro no local. 

O autônomo Jonas Cavalcante, 18 anos, agradece pela agilidade da Prefeitura de Manaus.

“Eu achei muito rápido o trabalho da Prefeitura de Manaus, chegou e resolveu, ainda mais sendo uma avenida movimentada. Eu trabalho aqui na frente, e agora estamos nos sentindo mais seguros, obrigado prefeitura”, agradece o morador.

—- —- —- 

Texto – Rayana Coutinho/ Seminf 

Fotos – Márcio Melo/ Seminf 

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza desobstruções de bueiros no bairro Novo Aleixo

victoria Farias

‘Plano de Verão’ da Prefeitura de Manaus avança no bairro Jorge Teixeira

victoria Farias

Prefeitura de Manaus discute parcerias com o Banco Mundial para fortalecimento da área da saúde

victoria Farias