Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus avança na finalização da limpeza e inicia implantação da geomanta na avenida Mário Ypiranga

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança, nesta sexta-feira, 7/11, nos serviços de finalização da limpeza e da implantação da geomanta na avenida Mário Ypiranga Monteiro, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, no trecho próximo à saída da avenida Maneca Marques, que fazem parte das obras de proteção mecânica dos taludes. 

Na parte superior do local, havia uma grande quantidade de lixo descartado de forma irregular. A equipe realizou a limpeza completa de todos os resíduos e entulhos, com o apoio da Semulsp, que fez o corte das árvores em um dos lados da avenida. Além disso, foi iniciado o processo de preparação e grampeamento da geomanta.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, enfatiza que a gestão municipal está atenta para as necessidades da população e a modernização da infraestrutura. 

“A gestão do prefeito David Almeida está atenta às necessidades da população, e uma delas é nós do poder público oferecer melhores condições na segurança, qualidade e bem-estar. Quem passa agora pela avenida pode contemplar um trabalho sendo realizado pelas equipes, que iniciam de forma intensa nas primeiras horas do dia e seguem adiante, avançando desta maneira todos os dias conforme determina o nosso prefeito”, afirmou.

A área total da intervenção é de 5.445 metros quadrados, abrangendo os dois lados da avenida, que serão completamente recuperados sem causar transtornos ao tráfego de veículos durante a execução das obras. A geomanta possui duas faces, uma de PVC, que fica em contato direto com o talude, e outra de poliéster, voltada para a parte externa, que recebe a aplicação de argamassa. O material tem 1,8 milímetro de espessura, 1,45 de largura e 60 metros de comprimento. 

À dona de casa Mariuza Bezerra, de 56 anos, estava passando pelo local e parou para contemplar a obra e elogiar a atuação da prefeitura. 

“Estou passando por aqui e estou achando ótima essa obra da Prefeitura de Manaus. O serviço vai evitar acidentes, garantir mais segurança para os pedestres e condutores, só tenho a agradecer por essa iniciativa”, concluiu Mariuza.

Texto – Rayana Coutinho e Valesca Martins/Seminf 

Foto – Alessandro Araújo/Seminf 

Post Relacionado

‘Semana do Regulado’ da Visa Manaus traz orientações sobre comércio de medicamentos controlados para o público da área farmacêutica

blitzamazonico

Cras da zona Sul realiza arraial para famílias atendidas por serviço de convivência

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus abre inscrições para oficina gratuita ‘Morango do Amor’ com foco em geração de renda

victoria Farias