Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus avança com obra de drenagem profunda no Nova Cidade e moradores já sentem os efeitos positivos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança, nesta quarta-feira, 9/7, com a obra de recuperação da rede de drenagem profunda na rua Ruy Adriano de Araújo, localizada no conjunto João Paulo 2, no bairro Nova Cidade, zona Norte da capital. A intervenção já traz alívio à população, que começa a sentir os reflexos positivos da melhoria.

A comerciante Luciane Andrade, 34 anos, destaca a agilidade da equipe da Seminf e a importância da obra para o bem-estar da comunidade.

“Estou muito satisfeito com o trabalho da Prefeitura. Eles vieram rápido, iniciaram logo e a obra já está quase concluída. Antes, sofíamos com alagamentos, mas agora a água escoa direitinho. Eu e meus vizinhos só temos a gratidão”, relata a moradora.

No local, cerca de 40 novos tubos foram implantados para substituir a estrutura antiga da rede de drenagem profunda. Agora, as equipes trabalham na construção de uma nova caixa coletora, essencial para captar e conduzir corretamente a água das chuvas até a galeria subterrânea.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, enfatiza que a atuação da gestão é constante e segue uma programação intensa.

“Todos os dias, acompanhamos diversas frentes de trabalho espalhadas por Manaus. O volume de obras é grande, mas nossa equipe técnica atua com eficiência e compromisso, garantindo avanços significativos para a população, como nos orienta o prefeito David Almeida”, reforça Renato Junior.

Com a nova colaboração e a construção da caixa coletora, a drenagem da área se torna mais eficaz, reduzindo os riscos de alagamentos e melhorando a infraestrutura urbana no bairro.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Foto – Alessandro Araújo / Seminf

Publicado em – https://www.manaus.am.gov.br/noticia/infraestrutura/drenagem-profunda-no-nova-cidade/

Post Relacionado

Parceria entre Prefeitura e Unicef entrega mais de 3 mil materiais de higiene para escolas municipais

Victória Farias

Prefeitura leva atendimento do ‘Procon Manaus nos Bairros’ ao Nova Esperança

victoria Farias

Prefeitura qualifica tutores da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil em encontro em Manaus

Patrick da Silva FARIAS