Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus aproxima famílias da escola com projeto “Acompanhamento Familiar”

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quarta-feira, 3/4, na Escola Municipal Jornalista Sabá Raposo, localizada no bairro Terra Nova, zona Norte, o projeto Acompanhamento Familiar, que faz parte do programa Educa + Manaus. A ação vem promovendo o envolvimento dos pais na vida escolar dos seus filhos, desenvolvendo atividades pedagógicas e o bate-papo entre educadores destacando a importância da comunicação regular e da participação dos familiares.

A ação, desenvolvida pela Divisão de Apoio à Gestão (Dage), fortalece a parceria entre educadores e pais que é essencial para o desenvolvimento integral dos estudantes, promovendo um ambiente de apoio e colaboração mútua.

O chefe da Dage, Luiz Oliveira, ressalta que a atual gestão tem como foco a questão humana, e ter a família presente na escola é essencial.

“A gestão tem esse olhar acolhedor, que é fundamental para que as famílias se sintam parte integrante do processo educacional. Ao aproximar as famílias, estamos garantindo os melhores resultados na educação, que é o nosso objetivo principal. Família dentro da escola é uma parceria que deu certo, e o acompanhamento familiar é essencial para o sucesso de nossos alunos”, explicou Luiz.

Os resultados dessa abordagem são evidentes, com um aumento na participação dos pais nas atividades escolares e uma melhoria perceptível no desempenho acadêmico e bem-estar emocional dos alunos, como destacou a dona de casa Vicentina da Silva, mãe de uma aluno do 4º ano.

“Desde que me envolvi mais na escola do meu filho, tenho visto uma grande diferença em seu interesse pelos estudos e sua confiança. É gratificante saber que estou contribuindo para o seu sucesso”, comentou Vicentina.

A diretora da escola, Gersyane de Farias, destaca a importância do envolvimento ativo das famílias.

“Acreditamos que quando pais e escola trabalham juntos, os alunos se beneficiam significativamente. O acompanhamento familiar não se limita apenas a comparecer às reuniões, mas envolve uma colaboração contínua para apoiar o desenvolvimento integral dos nossos alunos”.

Foto – Ulisson Santos / Semed

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus leva ‘Sine nos Bairros’ para as zonas Norte, Oeste e Sul

victoria Farias

Ageman vistoria ampliação da iluminação pública em novo trecho da comunidade Santa Inês

Patrick da Silva FARIAS

Instituto Alvorada recebe lote de bens ociosos doados pela Prefeitura de Manaus

Victória Farias