Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus amplia sinalização em vias estratégicas da capital

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, no fim de semana, serviços de reforço na sinalização horizontal e vertical em vias de grande circulação das zonas Oeste, Centro-Oeste, Sul e Centro-Sul da capital. A ação aconteceu para aumentar a segurança de pedestres e motoristas, reduzir riscos de acidentes e melhorar a fluidez do tráfego em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com o diretor de Sinalização Viária do IMMU, Lucas Pimentel, o trabalho contínuo de sinalização nas vias da capital é essencial para a segurança no trânsito.

“A sinalização viária é uma ferramenta fundamental para organizar o tráfego e salvar vidas. Por isso, seguimos atuando de forma estratégica, priorizando áreas com grande circulação de veículos e pedestres”, frisou.

Na zona Centro-Oeste, a avenida Pedro Teixeira recebeu sinalização informando sobre faixa de pedestre. Outra área beneficiada foi a zona Oeste, mais precisamente a avenida do Turismo com a implantação de sinalizações verticais ao longo da via, tais como a placa indicativa de limite de velocidade em frente à loja Constrói e ao loteamento Caminho das Marinas 2. Outra placa implantada na avenida do Turismo foi de sentido único, na saída da avenida do Futuro.

Na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, foram revitalizadas faixas de pedestres ao lado da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); no cruzamento semafórico com a rua Dona Balbina Cordeiro; em frente ao Manaus Plaza Shopping e Centrum Informática, no bairro Nossa Senhora das Graças. Ainda na Djalma Batista, foi implantada faixa de pedestre em frente ao lado do banco Itaú e Super Estágios.

No centro comercial da cidade, o IMMU implantou a sinalização horizontal “Pare” no cruzamento entre as ruas Marquês de Santa Cruz e Miranda Leão.

Outra área beneficiada com sinalização foi o complexo turístico Ponta Negra, onde o IMMU revitalizou a área de circulação para cadeirantes e também o local destinado para embarque e desembarque do transporte público.

Texto – Álisson Castro/IMMU

Foto – Divulgação/IMMU

Post Relacionado

 ‘Brinca Manaus’ da prefeitura leva diversão e solidariedade à zona rural em celebração histórica do Dia das Crianças

victoria Farias

Semad presta esclarecimentos sobre a licitação do ManausMed na CMM

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza na marina do Davi

victoria Farias