Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus amplia assistência virtual do transporte coletivo e apresenta novos recursos

Prefeitura de Manaus , por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), vem investindo na modernização dos serviços prestados à população, com o assistente virtual Sindy. Uma nova ferramenta está disponível no Telegram, proporcionando um atendimento mais ágil, seguro e com novas funcionalidades que vão facilitar ainda mais o dia a dia dos passageiros.

A chegada do Sindy ao Telegram representa um avanço significativo, pois a plataforma permite uma interação mais fluida, rápida e intuitiva. Diferente de outros canais, o Telegram possibilita respostas instantâneas, maior segurança nas consultas e transações e uma experiência mais personalizada.

De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Arnaldo Flores, a ampliação do atendimento virtual do transporte coletivo é um grande avanço na modernização dos serviços.

“Nosso objetivo é proporcionar mais praticidade, agilidade e segurança aos passageiros, garantindo um atendimento eficiente e acessível. Com essa iniciativa, reforçamos nosso compromisso de tratar os usuários como clientes e oferecer um transporte público cada vez mais inovador e de qualidade”, enfatizou.

Além disso, o assistente virtual agora conta com novos recursos para atender melhor às necessidades dos clientes, como rastreamento em tempo real do pedido de cartões, incluindo entregas via delivery; consulta rápida do status do cartão de transporte; mais segurança nas transações e informações protegidas; interface intuitiva e fácil de usar, acessível a todos os públicos e linguagem regional e humanizada, tornando a comunicação mais próxima e eficiente.

Canal

Atualmente, a Sindy responde cerca de 120 mil contatos por mês, resolvendo a grande maioria das transações de forma automatizada. Aproximadamente 95% dos atendimentos são resolvidos pelo assistente virtual, enquanto apenas 5% são consultados por um agente humano. O número de cirurgias registradas mensalmente representa apenas 0,01% do total de passageiros transportados na cidade, o que demonstra a eficiência da operação planejada e realizada pelo sistema que hoje registra índices maiores de 99,5% de eficiência.

O novo canal no Telegram manterá o mesmo número de atendimento do WhatsApp (92 99194-9292) e oferecerá serviços como compra de créditos; solicitação de solicitação do cartão PassaFácil; bloqueio e desbloqueio de cartões; consultas e outras informações essenciais.

O WhatsApp continuará funcionando, mas todos os serviços de comunicação com a Sindy serão gradualmente substituídos pelo Telegram, pois a plataforma possui um custo operacional gratuito e isso garante que nenhuma taxa seja repassada ao cliente.

Além dessas melhorias, a prefeitura já planeja para breve o lançamento de um planejador de viagens, proporcionando ainda mais autonomia e praticidade para os passageiros antes de embarcar no seu ônibus.

Atualmente, mais de 450 mil passagens são registradas diariamente no sistema de transporte e esse número reforça a importância de um canal eficiente de comunicação com os passageiros.

Como acessar a Sindy pelo Telegram:

Para utilizar o novo canal de atendimento da Sindy no Telegram, o cliente deve seguir o passo a passo abaixo:

1️- Baixe o Telegram no seu celular ou computador

Para Android: Acesse a Play Store e pesquise por “Telegram” ou clique neste link: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.telegram.messenger&hl=pt_BR   

Para iPhone: Acesse a App Store e pesquise por “Telegram” ou clique neste link: https://apps.apple.com/br/app/telegram-messenger/id686449807   

Para computador: Acesse o site oficial do Telegram em https://telegram.org/ e faça o download da versão compatível com seu sistema operacional.

2 – Instalar e abrir o aplicativo: Siga as instruções para cadastrar seu número de telefone.

3️- Acessar a assistente virtual Sindy:

No campo de busca do Telegram, digite o número 92 99194-9292 ou clique diretamente no link https://t.me/sindy_sinetram_bot    

4 – Inicie uma conversa: Envie uma mensagem para começar a usar os serviços disponíveis.

Foto – Divulgação / IMMU

Post Relacionado

“Asfalta Manaus”, da prefeitura, recapeia nova rua na comunidade Parque São Pedro

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus encerra reuniões com gestores escolares da Semed

Victória Farias

Prefeitura de Manaus divulga mais 12 artistas locais para o #SouManaus Passo a Paço 2023

Patrick da Silva FARIAS