Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura convoca agentes comunitários de saúde aprovados no concurso público da Semsa

Prefeitura de Manaus está convocando mais 31 agentes comunitários de saúde (ACSs), aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para a realização de procedimentos pré-admissionais e apresentação na sede da pasta, localizada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul. O prazo para apresentação dos convocados vai até o dia 12 de junho.

Os convocados, aprovados para o cargo de Assistente em Saúde – Agente Comunitário de Saúde 2, de nível médio, foram nomeados por meio de decreto do Executivo municipal, assinado pelo prefeito David Almeida e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) nº 5.824, da segunda-feira, 13/5. O edital da convocação, a 14ª referente ao Edital nº 002/2021, do concurso da Semsa, consta do nº 5.825 do periódico, de terça, 14/5.

As publicações estão disponíveis para consulta no endereço semsa.manaus.am.gov.br/servico_cidadao/?t=concursos.

Conforme o edital de convocação, os aprovados devem, inicialmente, efetuar o cadastro e a inserção on-line dos documentos requeridos para os procedimentos de posse, discriminados no Anexo 2 da publicação. A lista inclui, entre outros, documento oficial de identidade, CPF, título de eleitor, foto 3×4, certidões negativas de antecedentes criminais das justiças federal e estadual, e comprovante de imunização contra a Covid-19 com esquema vacinal completo.

Após a inclusão dos documentos e finalização do cadastro, os ACSs convocados devem comparecer, munidos de documento oficial de identidade e CPF, até o dia 12 de junho, em dias úteis, das 8h às 12h, no auditório Deodato de Miranda Leão, na sede da Semsa Manaus. No local, com acesso pela avenida Maceió, bairro Adrianópolis, eles serão orientados sobre processo admissional e checagem de pré-requisitos.

Vagas e nomeações

O novo chamamento abrange vagas remanescentes do cargo de Agente Comunitário de Saúde 2, dos cinco Distritos de Saúde (Disas) da Semsa, em razão da desistência de aprovados em classificação superior e da exoneração de servidores admitidos por meio do certame. Dentre os 31 aprovados convocados, nove deverão atuar no Disa Leste, oito no Norte, sete no Oeste, quatro no rural e três no Sul.

Com a atual convocação, chega a 2.135 o número de aprovados nomeados no concurso público da Semsa. Desse total, 1.738 foram empossados em seus cargos e 1.627 já estão em exercício em seus cargos na secretaria.

Ao todo, o certame ofereceu 2.001 vagas, distribuídas em três editais, 001, 002 e 003/2021, respectivamente com 124 vagas para cargos de Especialista em Saúde – Médico, 1.822 vagas para cargos diversos de Especialista e Assistente em Saúde, e 55 vagas para Assistente em Saúde – Condutor de Motolância e Condutor de Ambulância.

Foto – Divulgação / Semsa

Post Relacionado

DEFENSORIA PROVA INOCÊNCIA DE HOMEM ACUSADO POR HOMICÍDIO NO LUGAR DO IRMÃO GÊMEO

Patrick da Silva FARIAS

Prefeitura de Manaus inicia reforma de galerias populares e shopping Phelippe Daou

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus divulga resultado preliminar do Programa Bolsa Pós-Graduação 2024

victoria Farias