Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura avança com nova etapa de revitalização da sinalização viária em Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica as ações de ordenamento do trânsito com uma nova etapa do cronograma de revitalização da sinalização viária em bairros estratégicos das zonas Sul, Norte e Leste. A iniciativa, conduzida pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), tem como objetivo garantir mais segurança a pedestres e condutores, além de melhorar a fluidez nas vias da capital.

As intervenções incluem pinturas de faixas de pedestres, legendas “Pare”, marcas de canalização, linhas de retenção e indicações de sentido de circulação, itens essenciais para orientar o tráfego e reduzir o risco de acidentes.

Na zona Sul, os serviços alcançaram a rua Paranavaí e seus principais cruzamentos com as avenidas Crespo, Silves e ruas como Fernando Pessoa e Alonso Pineda, no bairro Raiz, onde há grande movimentação comercial e residencial. Ainda na região, melhorias foram realizadas na rua Delfim de Souza (Petrópolis), avenida Tefé (Cachoeirinha e Japiim), rua Marginal do 40 e avenida Manaus 2.000.

Na zona Norte, as ações se concentraram ao longo da avenida Torquato Tapajós, com destaque para os trechos em frente à escola municipal Vicente Cruz, hospital e pronto-socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, supermercados e centros comerciais no bairro Colônia Terra Nova. A avenida Curaçao, em frente ao Centro Educacional Maria Clara Araújo, no bairro Nova Cidade, também recebeu reforço na sinalização com faixa de pedestre e a legenda “Escola”.

“A sinalização bem feita é mais do que pintura no asfalto, ela orienta, organiza e protege. Cada faixa e legenda aplicada representa um passo a mais para um trânsito mais humano, seguro e eficiente em Manaus”, afirmou o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

As equipes também atuaram em cruzamentos sinalizados com semáforos na avenida Tefé, nos entroncamentos com as avenidas Borba, Maués e Urucará, onde foram aplicadas novas faixas de pedestres e linhas de retenção. A presença da sinalização horizontal em áreas escolares, comerciais e hospitalares proporciona mais segurança nas travessias e reforça o cuidado com a vida.

A Prefeitura de Manaus reforça que o investimento contínuo em sinalização viária contribui não apenas para a organização do tráfego, mas principalmente para a preservação de vidas. A mobilidade urbana da cidade segue avançando com responsabilidade, modernização e compromisso com quem vive e circula por Manaus todos os dias.

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU

Post Relacionado

 Prefeitura entrega mais de 25 mil itens esportivos a 304 projetos sociais em Manaus

blitzamazonico

Prefeitura entrega feira municipal Padre Rogério Ruvoletto totalmente reformada no bairro Santa Etelvina 

blitzamazonico

De janeiro a outubro deste ano, prefeitura chega a quase 47 mil atendimentos no licenciamento urbano em Manaus

victoria Farias