Em uma ação realizada pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a avenida Constantino Nery, na zona Centro-Sul da cidade, foi monitorada com fiscalização, nesta terça-feira, 31/10. O foco principal da operação foi a circulação indevida de veículos pesados na Zona Máxima de Restrição de Circulação (ZMRC).
“Realizamos 13 autuações de veículos pesados que estavam transitando sem o cartão de permissão na zona máxima de restrição. Essa é uma medida de segurança para garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres e outros motoristas. É fundamental que os proprietários de veículos pesados estejam cientes das regras e as respeitem”, informou o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.
As abordagens foram realizadas pelos agentes de trânsito, que aplicaram a autuação nos motoristas que trafegavam sem a devida autorização do órgão municipal de trânsito. A multa por essa infração é classificada como grave, acarretando cinco pontos na carteira de habilitação e um valor de R$ 195,23.
A zona máxima de restrição é estabelecida para limitar a circulação de veículos pesados, sobretudo em horários de pico, visando evitar congestionamentos, acidentes e garantir a segurança dos munícipes que circulam pela via.
Foto – Divulgação / IMMU