Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura atua na manutenção asfáltica das vias do Alvorada

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta quarta-feira, 8/3, obras de manutenção em vias do bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da cidade.

Devido a deformações no asfalto e o surgimento de buracos na rua Balbi Carreira, Alvorada 1, uma equipe com 12 servidores da Seminf aplica 40 toneladas de massa asfáltica, com o auxílio de uma retroescavadeira, rolo compactador e caçambas. A ação tem como meta proporcionar melhorias na infraestrutura do local, deixando a via mais uniforme e segura para os motoristas e pedestres.

De acordo com a engenheira da Seminf e responsável pelo serviço, Socorro Diniz, o serviço de manutenção de vias é de suma importância para a trafegabilidade segura dos motoristas. “Os buracos sempre causam transtornos à população e estamos massificando nossas ações para atender o maior número de ruas possível, como determina o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Junior”, explicou Socorro Diniz. 

Simultaneamente, outra equipe atua na recuperação asfáltica da rua Amparo do Tororó, Alvorada 2, onde 40 toneladas de massa asfáltica devolverão a trafegabilidade da via.

O bairro Alvorada também vem sendo atendido pelo programa “Asfalta Manaus”, onde 88 vias já foram entregues, totalmente recapeadas.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus conclui revitalização de drenagem profunda no Petrópolis

victoria Farias

Escola da Prefeitura de Manaus concorre em festival internacional de cinema entre 28 unidades de ensino de todo o Brasil

Victória Farias

Centros de Testagem realizaram 6,2 mil testes nesta quinta-feira, 20/1

Victória Farias