Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura atua na avenida João Valério após uma carreta ultrapassar o limitador de altura para veículos

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), trabalha, nesta quarta-feira, 26/6, na remoção de uma estrutura metálica danificada na passagem subterrânea entre as avenidas João Valério, Constantino Nery e São Jorge, após uma carreta desrespeitar a sinalização e ficar presa na estrutura.

O diretor de operações de trânsito do IMMU, Stanley Ventilari, explica que o veículo de grande porte não obedeceu a sinalização no local e ficou preso na estrutura metálica que protege a tubulação de gás que atravessa a avenida Constantino Nery.

“Nós observamos que o veículo, mais uma vez, aqui na João Valério, nas proximidades do complexo viário Roberto Campos, tentou passar aqui no limitador de altura, com altura superior a capacidade que é permitida aqui. Assim ocasionando um acidente grave, inclusive o condutor ficou preso nas ferragens e de imediato nós isolamos a área para que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o depósito de bombeiro pudessem fazer a retirada do condutor que estava preso”, afirmou Ventilari.

A equipe da Seminf, acionada desde cedo, auxiliou o Corpo de Bombeiros no resgate e na remoção da estrutura. O subsecretário de Serviços Básicos da pasta, Efrain Aragão, destacou a rápida mobilização das equipes para a retirada do veículo e dos ferros.

“O prefeito David Almeida enfatiza a importância da colaboração entre as equipes. O secretário de Obras, Heliatan Botelho, prontamente colocou nossas equipes à disposição do IMMU para auxiliar na remoção da carreta e da estrutura metálica. De forma imprudente, o motorista desrespeitou a sinalização, e por isso, o secretário Heliatan exigiu rapidez na mobilização dos nossos caminhões e equipes para a retirada dos ferros”, afirmou o subsecretário.

O trânsito da área permanece fechado para retirada do veículo. Agentes do IMMU estão no local para orientar os condutores quanto aos desvios e garantir a fluidez do trânsito. O prazo estimado para a liberação total do trânsito é até o fim do dia.

Foto – Márcio Melo/Seminf 

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus e Unicef promovem qualificação em saúde para reduzir mortalidade infantil

Victória Farias

Prefeitura reinaugura Centro Municipal de Educação Infantil que há mais de 20 anos nunca tinha recebido reforma

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus cria linha de ônibus para atender comunidade do Distrito Industrial 2

Victória Farias