Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura abre processo seletivo para 250 vacinadores da Campanha Antirrábica Animal

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado n° 001/2023, para a Contratação Temporária de 250 vacinadores/registradores que irão atuar na Campanha de Vacinação Antirrábica Animal de 2023. O trabalho temporário terá início no dia 11/9 e se estenderá até o dia 29/11, inclusive aos sábados que não forem feriados, conforme edital que pode ser conferido pelo link https://semsa.manaus.am.gov.br/servico_cidadao/?t=concursos.

O candidato deverá realizar sua inscrição exclusivamente pelo site da Semsa, no endereço eletrônico https://pssemsa.manaus.am.gov.br/processo_seletivo/ até às 23h59 do dia 24 de julho, preenchendo integralmente a Ficha de Inscrição e declarando submeter-se às condições exigidas no edital que embasa o processo simplificado. Do total de 250 vagas, 13 são reservadas a candidatos na condição de Pessoa com Deficiência (PcD), correspondente 5% das vagas ofertadas.

O gerente de Gestão do Trabalho em Saúde, (Getrab) que é subordinado à Diretoria de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Dtrab) da Semsa, Eymerson Encarnação, informa que processo seletivo simplificado é fundamental para que a campanha antirrábica seja desenvolvida na capital. “Pedimos que os candidatos leiam atentamente o edital, verifiquem todas as informações solicitadas e façam o preenchimento correto de todos os campos, cumprindo todos os passos obrigatórios para participar da seleção”, assinalou.

Remuneração

A remuneração mensal do vacinador será de R$ 1.320 acrescido de parcela indenizatória de insalubridade com risco moderado de 5%, decorrente de agente agressivo biológico (conforme Decreto nº 1.442, de 30 de janeiro de 2012), auxílio transporte e salário família. Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa ter o ensino fundamental completo.

A jornada de trabalho será de 36 horas semanais, de segunda a sábado, no horário de 7h30 às 13h30, durante a fase de execução dos trabalhos que compreende o período de 11/9 a 29/11 deste ano.

Os critérios para pontuação serão definidos com base nas capacitações de qualificação do candidato e nas cargas horárias de cada especialização, que deve ser superior a 8 horas conforme descrito no edital.

Os critérios de pontuação para desempate serão realizados pela idade (candidato mais idoso, conforme Lei Federal nº. 10.741) e pelo tempo de experiência na função e/ou atividade como vacinador/registrador de cães e gatos. Cursos de qualificação e/ou aperfeiçoamento na área de zoonoses com cargas horárias superiores a oito horas também funcionam como critério para desempate.

Fotos – Divulgação / Semsa 

Post Relacionado

Atendimento humanizado à população marca gestão do prefeito David Almeida

victoria Farias

Concultura anuncia novidades da Prefeitura de Manaus para a cultura em 2023

victoria Farias

Visa Manaus alerta farmácias sobre atualização do cadastro no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados

victoria Farias