Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura abre primeiro dia do #SouManaus 2023 com David Guetta e mais 22 atrações musicais locais

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), abre, nesta terça-feira, 5/9, o “#SouManaus Passo a Paço 2023”, com David Guetta, o maior nome da música eletrônica mundial, além de outras quatro atrações nacionais, e 22 apresentações musicais locais, neste primeiro dia. O evento é gratuito e acontece no centro histórico de Manaus nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

No palco Bradesco – Guardião da Amazônia, se apresentam no primeiro dia: Léo Magalhães, Zé Felipe e Virgínia, e David Guetta. Entre as atrações locais estão John Cavalcante, George Japa, Uendel Pinheiro e a DJ Aline Rocha. No palco Amazona as apresentações serão de Humberto Gessinger e Murilo Huff, além dos artistas locais como DJ Ariana Paes, Johnny Jack Mesclado, Official 80, DJ May Seven e Tome Xote. No palco Coreto, tocam DJ Noelle, Félix Aranha, DJ Noelle, Dani Sá, Natty dos Anjos, Strangers Hard Rock, 3 Gatos Pingados, e Antônio Bahia.

De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, o #SouManaus já é o maior evento de artes integradas da região Norte e caminha para ser um dos mais importantes da América Latina.

“Estamos seguindo as diretrizes do prefeito David Almeida, que determinou que esta seja a maior edição de todos os tempos e é daqui para maior, sempre fazendo o festival crescer, porque Manaus merece o que tem de melhor, e com isso estamos fortalecendo a nossa cultura, o turismo e a economia local”, afirmou Osvaldo.

São esperadas mais de 150 mil pessoas por dia nesta edição do #SouManaus e o público terá uma gama de opções de entretenimento cultural que vão além das atrações musicais, com os espaços gastronômico, urbano, gamer, apresentações teatrais, circenses, stand up comedy, parkour, e rodas de conversa.

Nesta edição, a Prefeitura de Manaus aumentou em mais de 580% o número de artistas locais em relação à primeira edição, em 2015, onde apenas 12 artistas locais estiveram envolvidos. Ao todo, o evento conta com 77 artistas musicais regionais, e serão beneficiados mais de 600 trabalhadores da cultura local, mais de 160 trabalhadores da cenografia do evento, 75 artesãos, e 200 manipuladores de alimentos, gerando mais de 5 mil empregos diretos e indiretos na preparação e operação do evento.

Fotos – Clóvis Miranda / Arquivo Semcom

Post Relacionado

Moura Tapajóz promove curso sobre aplicação do formulário de observação e avaliação da mamada

blitzamazonico

Prefeitura realiza emissão de 2ª via da Declaração de Nascido Vivo na Semana Nacional do Registro Civil

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus oferta vacina antirrábica em rede de supermercados da capital

victoria Farias