Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura abre inscrições para exposição de trabalhos em evento sobre promoção da saúde

Prefeitura de Manaus informa que estão abertas as inscrições para I Seminário de Integração Ensino-Serviço-Comunidade, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7/6, no Centro Universitário Luterano de Manaus (Ceulm/Ulbra), na Zona Sul da capital.

Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Escola de Saúde Pública (Esap), o evento será um espaço de discussão e troca de conhecimentos sobre a relação entre a formação, os serviços de saúde e a articulação com a comunidade, a partir do tema “Diálogos que fortalecem a formação e a produção de cuidado na saúde”. O evento conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), através do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev).

A diretora da Esap, Karina Cerquinho, explica que a palavra ‘diálogo’ sintetiza a proposta do evento, que contará com conferências, mesas redondas, oficinas, encontros temáticos, minicursos, apresentação de trabalhos e mostra fotográfica. O seminário será um espaço de encontro entre a formação, o cuidado em saúde e a população e, sobretudo, de fortalecimento da comunicação e articulação interinstitucional.

“A partir do diálogo promoveremos a troca de conhecimentos entre os distintos atores que transitam nos territórios da saúde: os trabalhadores da saúde, os profissionais de saúde, os futuros profissionais de saúde, os preceptores, os gestores, os usuários. Nossa proposta é construir caminhos para ressignificar papéis, atribuições e responsabilidades que se encontram no processo de aprender, ensinar e cuidar em saúde”, explica Karina.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo site: https://www.even3.com.br/esap2024/ até o dia 31/5.  A submissão de trabalhos acontecerá até 30/4, com pesquisas desenvolvidas em três eixos temáticos: Educação e Saúde nos territórios: resgatando experiências e compartilhando saberes (eixo 1); Integrando Ensino-Serviço-Comunidade: vivências e reflexões (eixo 2); e Aprendizagens e produção de cuidado em saúde (eixo 3).

Podem submeter trabalhos profissionais, trabalhadores e gestores da saúde, estudantes, professores, pesquisadores, gestores de instituições de ensino, conselheiros de saúde. Os trabalhos podem ser propostos em forma de resumo expandido, artigos completos e fotografias e serão avaliados por uma Comissão Científica. O resultado dos trabalhos aprovados será divulgado no dia 15 de maio.

Foto – Divulgação Semsa

Post Relacionado

Prefeito David Almeida participa do lançamento do novo sistema de compliance da Cigás

Victória Farias

Estudantes de medicina da Ufam realizam visita técnica no Telemonitoramento de Saúde da prefeitura 

victoria Farias

‘Asfalta Manaus’ da prefeitura atua com novas frentes de obras em ruas do bairro Planalto e recupera trecho de 350 metros

victoria Farias