Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeito vistoria avanço nas obras do complexo viário Rei Pelé

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, vistoriaram, nesta quarta-feira, 8/5, o avanço das obras do complexo viário Rei Pelé, na rotatória do Produtor, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, que está com 50% do viaduto concluído.

O prefeito afirmou que os trabalhos são realizados, de forma acelerada, para entregar o quanto antes o novo viaduto, que vai resolver o problema do fluxo de veículos na área. “Estamos trabalhando, diuturnamente, acelerando o cronograma de trabalho, para que a gente possa entregar o mais rápido possível, diminuindo o impacto que causa na vida das pessoas. Nós pedimos a compreensão da população, porque é uma obra que vai ficar perene e vai resolver, definitivamente, o problema do fluxo aqui nessa área da cidade entre as zonas Norte e Leste”, disse o chefe do Executivo municipal.

A estimativa é que, no próximo mês, seja liberado o trânsito na parte superior do complexo viário Rei Pelé, que compreende o viaduto. “Estamos em mais de 50% da parte de cima do viaduto, a qual já queremos liberar, no próximo mês, o trânsito. Na verdade, a determinação do prefeito deve ser que a gente acelere de dia, de noite, de madrugada essa obra, para que a gente possa entregar o mais rápido possível para a população”, informou o secretário da Seminf, Renato Júnior.

A obra já teve a conclusão da instalação de todos os pilares, vigas e está na fase de realização da pré-laje, banqueta e, logo em seguida, será feito o asfaltamento, conforme cronograma da Seminf.

Foto – Dhyeizo Lemos/Semcom e Carlos Oliveira/Seminf

Post Relacionado

Ageman cede tablets ao Procon Manaus para reforçar fiscalização e defesa dos direitos do consumidor

victoria Farias

Ageman dá prazo de 48 horas para ManausLuz restabelecer iluminação pública no Distrito Industrial

blitzamazonico

Fundo Manaus Solidária recebe itens arrecadados por estagiários da Prefeitura de Manaus

Victória Farias