Blitz Amazônico
Esporte

Prefeito realiza entrega de novo complexo esportivo ‘Arena Valzão’, na zona Norte

Como parte da ampliação de áreas de esporte e lazer na capital amazonense, elevando a qualidade de vida das comunidades, o prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta quarta-feira, 15/5, a entrega da “Arena Valzão”, no conjunto Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona Norte. O espaço foi transformado em um complexo esportivo com campo, quadra de areia e playground, com serviços executados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Essa aqui era uma reivindicação dos moradores. Há muitos anos que esse espaço não recebia uma reforma digna e, agora, nós estamos entregando uma arena completa, uma arena reformada, esse complexo esportivo que certamente é o centro de influência da comunidade, que atende o Núcleo 8, o Riacho Doce e áreas adjacentes”, garantiu Almeida.

A “Arena Valzão” é frequentada, diariamente, por aproximadamente 300 moradores das redondezas e de bairros adjacentes.

“Quando fizemos a vistoria, uma senhora nos parou para comentar que precisavam de um espaço para jogar vôlei. Nós ligamos na hora para o prefeito e ele atendeu o pedido e determinou o início imediato das obras de reforma. As equipes adiantaram os serviços e, hoje, estamos aqui, comemorando mais um avanço no cenário esportivo manauara”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

O espaço foi completamente renovado, após 30 anos de esquecimento. Como diz o policial militar Renan da Silva, de 39 anos. “Mais de 30 anos que a gente não tinha uma reforma aqui, ninguém olhava pela comunidade. Era tudo quebrado, caído, muito velho. Mas a prefeitura superou nossas expectativas, porque a gente imaginava ser contemplado apenas com a reforma do campo. E vieram outros presentes para a comunidade, quadra, arquibancada, chuveiro e playground para as crianças”, conta.

A equipe realizou os serviços de implantação de uma nova drenagem pluvial nos campos de areia, para evitar alagamentos em dias de chuva, e a areia foi completamente substituída.

Antes da reforma, a área contava com apenas um campo de futebol. A partir de agora, a comunidade recebe a estrutura toda revitalizada, com uma nova quadra de vôlei, área de chuveiro, arquibancadas, novas calçadas e um playground, além do reparo na iluminação e a instalação de portões.

Novos espaços

Em três anos, a prefeitura reformou e inaugurou outros 11 espaços destinados ao esporte e lazer em diferentes pontos da capital, como o campo da Lusitânia, no Crespo, na zona Sul; complexo esportivo Casinha, no Jorge Teixeira, zona Leste; complexo esportivo Amadeu Teixeira, no Santa Etelvina, zona Norte; campo do Coração, bairro Mutirão, zona Leste; praça das Flores, conjunto Flamanal, bairro Planalto; quadra da Glória, bairro Glória; praça molhada do Cajual, no Morro da Liberdade; praça do Dom Pedro; praça da Glória; Campo do Cean, bairro São Francisco; lagoa do Japiim.

Em obras estão: campo do Bahia, bairro São José; arena Théo Borges, bairro São Lázaro; quadra do Juruá, bairro Alvorada; praça do Armando Mendes, bairro Armando Mendes; Centro Social Urbano do Parque 10, bairro Parque 10 de Novembro; campo do Núcleo 16, bairro Cidade Nova.

—- —- —-

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Eduarda Lira / Seminf

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom e Valdo Leão/Semcom

Post Relacionado

Novo Airão brilha no Amazonense de Handebol Cadete Masculino de 2023

blitzamazonico

Projeto do Governo do Amazonas oferece atividades gratuitas para a população na Vila Olímpica de Manaus

blitzamazonico

Estudantes paratletas da rede estadual encerram participação em campeonato nacional com 33 medalhas

blitzamazonico