Blitz Amazônico
Cultura

Prefeito de Novo Airão articula parceria com Sistema Encontro das Águas para transmissão do 26° Eco Festival do Peixe-Boi

Manaus – O prefeito de Novo Airão, Otávio Farias, esteve nesta sexta-feira (3) na sede do Sistema Encontro das Águas, onde se reuniu com o diretor-presidente da emissora, Oswaldo Lopes, para alinhar os últimos detalhes da transmissão oficial do 26° Eco Festival do Peixe-Boi.

Durante a visita, o gestor participou de programas como Panorama e Jornal Encontro das Águas, destacando a programação cultural e turística preparada para esta edição. Farias ressaltou que o festival se tornou um patrimônio imaterial de Novo Airão, unindo preservação ambiental, identidade cultural e fortalecimento da economia local.

“O Eco Festival do Peixe-Boi vai muito além da diversão. Ele valoriza nossas raízes, estimula o turismo e gera oportunidades para a população. Além disso, reforça a conscientização sobre a preservação do peixe-boi, símbolo da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

A parceria com o Sistema Encontro das Águas vai garantir maior visibilidade ao evento, que poderá ser acompanhado por telespectadores de todo o Amazonas e de outros estados.

Na sua 26ª edição, o Eco Festival do Peixe-Boi reafirma Novo Airão como polo cultural e ambiental do Amazonas. A festa contará com apresentações artísticas, desfiles temáticos, competições culturais e atividades de educação ambiental, atraindo milhares de visitantes ao município.

Post Relacionado

Banda Carrapicho anuncia retorno com novo vocalista após quatro anos sem Zezinho Corrêa

blitzamazonico

Festival Folclórico do Amazonas fomenta setor musical com danças em apresentações com música ao vivo

EDI FARIAS

Exposição ‘Vida e Cores’ apoiada pela Prefeitura de Manaus retrata diversidade da Amazônia

blitzamazonico