Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida inicia 2026 com vistoria à obra da nova sede do Implurb e anuncia entrega para a última semana de janeiro

No primeiro dia útil de 2026, o prefeito de Manaus, David Almeida, iniciou, oficialmente, a agenda do novo ano com uma vistoria técnica às obras da nova sede do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), na zona Oeste da capital. A visita, realizada na manhã desta sexta-feira, 2/1, marca simbolicamente o começo do ano com foco em trabalho, planejamento e entrega de resultados.

Com a estrutura física totalmente concluída, o prédio entra agora na fase final de organização interna e instalação do mobiliário. A inauguração está prevista para a última semana de janeiro, entre os dias 25 e 30, quando a nova sede será oficialmente entregue à população.

Durante a vistoria, o prefeito destacou que a obra representa um avanço estratégico para a cidade, ao fortalecer o papel do planejamento urbano como instrumento de desenvolvimento sustentável e ordenado.

“O prédio físico já está concluído. Agora, estamos finalizando toda a organização do espaço e a colocação dos móveis, para que, ainda neste mês de janeiro, na última semana, possamos inaugurar e entregar esta bela obra para a cidade de Manaus. Isso vai permitir mais agilidade nos processos de construção, na liberação de empreendimentos e de moradias, melhorando os ambientes urbanos da nossa cidade. É uma grande obra da nossa gestão”, afirmou o prefeito David Almeida.

A nova sede foi concebida para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, integrar equipes e fluxos administrativos e reduzir o tempo de análise e liberação de processos, beneficiando diretamente cidadãos, empreendedores e o setor da construção civil.

Para os trabalhadores que participaram da execução do projeto, o sentimento é de dever cumprido e pertencimento. Um dos operários destacou o significado da obra. “É um orgulho muito grande fazer parte desta construção. A gente sabe que não é só um prédio, é um espaço que vai ajudar a organizar a cidade e facilitar a vida de muita gente. Saber que nosso trabalho vai ficar para a história de Manaus é gratificante”, relatou o auxiliar de obra José Carlos da Silva.

Ao iniciar o ano vistoriando uma obra estruturante, o prefeito reafirma o compromisso da gestão com planejamento, eficiência administrativa e desenvolvimento urbano, estabelecendo o tom de 2026 como um ano de continuidade das entregas e fortalecimento das políticas públicas voltadas à organização e ao crescimento da capital.

— — —

Texto – Emanuelle Baires / Semcom-Prefeito

Fotos – Juan Sullivan / Semcom-Prefeito

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus publica lista de projetos sociais aprovados em edital de chamamento público

Patrick

Prefeitura de Manaus monta posto de saúde temporário em escola que abriga vítimas de deslizamento na zona Leste

victoria Farias

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem no bairro Novo Reino

victoria Farias