Blitz Amazônico
Internacional

Prefeito cumpre agenda nos EUA para fortalecer parcerias internacionais com Manaus

prefeito de Manaus, David Almeida, cumpre agenda, nesta segunda-feira, 11/9, em Nova Iorque e Boston, nos Estados Unidos, para tratar sobre parcerias institucionais de extrema relevância para o desenvolvimento tecnológico do município. Durante a viagem, o vice-prefeito Marcos Rotta assume como prefeito em exercício.

A convite do Boston Innovation, o prefeito participa do Programa Epic (Innovation For Cities), uma missão internacional que apresenta casos de inovações em cidades de todo o mundo, exclusivo para prefeitos do Brasil e instituições convidadas. Para David Almeida, a agenda é uma oportunidade de buscar conhecimento e experiências que possam ser implantadas na cidade de Manaus em benefício da população.

“Queremos cada vez mais mostrar a grandeza de Manaus como um dos principais destinos turísticos do mundo, porque estamos no centro da Amazônia, mas além disso, queremos também buscar ações que possam levar impactos positivos em vários aspectos na nossa cidade, seja no turismo, na economia, na tecnologia, na inovação, com certeza é um momento importante para a nossa cidade, e grandes coisas virão”, disse Almeida.

O programa segue até o próximo dia 15, e conta com visitas, encontros, workshops, além de palestras com professores de universidades como MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Harvard.

A agenda do chefe do Executivo municipal inclui também reunião no consulado-geral do Brasil em Nova Iorque, visita ao distrito financeiro, visita à prefeitura de Boston, além de master classes sobre políticas públicas, o futuro das cidades, liderança transformadora, cidades inteligentes, inovação e temáticas afins.

Foto – Arquivo / Semcom

Post Relacionado

VÍDEO: Avião faz pouso de emergência após passageiro ter diarreia e sujar tudo

VICTORIA LOUZADA

DE MANAUS PARA O MUNDO! Conheça a atriz Carolina Rolo destaque na série Rise of the Pink Ladies

blitzamazonico

Alemã mata sósia para simular a própria morte

blitzamazonico