Blitz Amazônico
Brasil

Portarias autorizam concursos para Ministério do Meio Ambiente e Funai


O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos publicou nesta terça-feira (2), no Diário Oficial da União (DOU), as portarias autorizando a realização de concurso público para preenchimento de cargos no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). No total, serão ofertados 98 cargos para o quadro de pessoal do ministério e 502 para a Funai. O prazo para a publicação dos editais de abertura dos dois concursos será de até seis meses, a partir da publicação da portaria.

Para o Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, todas as vagas serão para o cargo de analista ambiental, de nível superior.

Para a Funai serão 152 vagas para agente em indigenismo, de nível médio. As demais para nível superior, nos cargos de administrador (26), antropólogo (26), arquiteto (1), arquivista (1), assistente social (21), bibliotecário (6), contador (12), economista (24), engenheiro (20), engenheiro agrônomo (31), engenheiro florestal (2), estatístico (1), geógrafo (4), indigenista especializado (152), psicólogo (6), sociólogo (12), técnico em assuntos educacionais (2) e técnico em comunicação social (10).

A responsabilidade para a publicação de edital e seleção será da pasta do Meio Ambiente e da Funai. As provas deverão ser realizadas com prazo de antecedência mínima de dois meses após a publicação dos editais. Caso os editais não sejam publicados no prazo estabelecido, as portarias perderão efeito e a dotação orçamentária para a realização dos concursos será cancelada.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-05/portarias-autorizam-concursos-para-ministerio-do-meio-ambiente-e-funai

Fonte:© Marcello Casal JrAgência Brasil

Post Relacionado

AGU promete agir contra mudanças da Meta que violem leis brasileiras

EDI FARIAS

TRT-11 participará da III Expo-Mulher da OAB-AM em Manaus com serviços gratuitos e oportunidades de emprego para mulheres

victoria Farias

Semesp lança a 13ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil, na próxima terça (20), às 14h, o evento será presencial na sede da entidade em São Paulo

Patrick da Silva FARIAS