Blitz Amazônico
Cultura

PORTAL BLITZ AMAZÔNICO EXPÕE IRREGULARIDADES NO CREDENCIAMENTO DO FESTIVAL DE PARINTINS 2024

Todos os anos, a equipe do portal Blitz Amazônico participa do credenciamento para o festival de Parintins. Nos últimos três anos, sempre fomos aprovados para fazer a cobertura do evento. No entanto, este ano fomos reprovados sem uma resposta adequada.

O portal Blitz Amazônico tem 8 anos de fundação e, ao longo desse tempo, tem levado informação a locais que muitas outras empresas de comunicação não conseguem alcançar. Acreditamos muito na lisura do maior evento da Amazônia, assim como acreditamos no trabalho desenvolvido nas comunidades pela fanpage Repórter das Comunidades AM, que já atua há 14 anos e onde tudo começou.

Nestes 8 anos de existência, já cobrimos eventos nacionais e internacionais, jogos da CBF, visitas presenciais e outros eventos importantes no interior do Amazonas, como a Festa da Laranja em Rio Preto da Eva, a Festa do Cupuaçu em Presidente Figueiredo, o Festival de Cirandas em Manacapuru, os festivais juninos em todas as zonas de Manaus e na Bola da Suframa. Também participamos de eventos como o Arraial da Honda e o Encontro dos Jornalistas com a Honda, que acontece todos os anos. Além disso, participamos da abertura do turismo em São Paulo, em 2021, a convite da secretaria de turismo e do governo de São Paulo, representando o norte ao lado de apenas mais um portal da capital.

E-mail que enviamos solicitando mais informações

No dia 26 de junho, saímos de Manaus navegando pelos rios, em uma viagem de 18 horas, com nossa equipe composta por fotógrafo, cinegrafista e repórter, para fazer o que sempre fizemos: levar informações. Em Manaus, ficou mais um editor aguardando o material colhido para edições, e uma repórter para ir adiantando os trabalhos. Estamos tratando o trabalho com seriedade, como sempre fizemos. Não surgimos ontem; temos uma história de duas décadas no jornalismo, assim como quase 10 anos de DRT reconhecida e registrada pelo MTE.

Resposta sobre o credenciamento

O portal Blitz Amazônico surgiu na zona leste de Manaus, dando voz e vez à maior periferia da capital e levando informação a todo o Brasil e ao interior do Amazonas.

Solicitamos por e-mail uma resposta cabível sobre a reprovação do nosso credenciamento, mas não obtivemos retorno. Tentamos obter mais informações através do WhatsApp, mas também ficamos sem resposta. Decidimos então ir pessoalmente à sala de imprensa no Bumbódromo, onde fomos atendidos por dois rapazes muito educados. Eles nos informaram que nosso cadastro havia sido reprovado e que iriam se informar com o responsável sobre o ocorrido. No entanto, após aguardar por uma hora na sala, tentamos novamente entrar em contato via WhatsApp e mais uma vez ficamos sem resposta.

Outra questão que nos chamou a atenção foi que, enquanto estávamos na sala de imprensa, observamos que alguns portais estavam recebendo mais de dois credenciamentos, ultrapassando o limite estabelecido no edital. Isso nos fez questionar se alguns portais foram privilegiados.

Gostaríamos de entender o que aconteceu e quais normas foram adotadas para o credenciamento deste ano. Infelizmente, não obtivemos respostas, como mostraremos no print do e-mail enviado pela Secretaria de Comunicação (Secom) do governo do estado.

Para finalizar, continuaremos na Ilha Encantada produzindo material, contando histórias sobre o festival, artistas, pessoas anônimas, celebridades como ex-BBBs que entrevistamos, vendedores que buscamos conhecer e ouvir suas histórias e pessoas que moram em Parintins e conhecem a verdadeira história do maior festival de Parintins. Tudo isso você poderá ver em nossas plataformas digitais através da internet, YouTube, Facebook e Instagram.

Ficamos no aguardo de uma explicação por parte da Secom.

Aqui fica nosso repúdio pela censura e veto de nossa participação na cobertura do Festival de Parintins 2024.

Portal Blitz Amazônico
Edivan Farias
CEO – Blitz Amazônico
DRT/AM 1200
blitzamazonico@gmail.com

Post Relacionado

Confira programação de janeiro no Teatro Amazonas

Jessika Caldas

Amazon Best divulga programação oficial do Arena Planeta Boi

Redação

Conheça a rica influência da Dança Portuguesa do bairro São José em Manaus

blitzamazonico