Blitz Amazônico
Polícia

Polícia prende homem acusado de estuprar quatro crianças filhos de sua companheira no AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na terça-feira (11/04), um indivíduo, de 26 anos, por roubo majorado e estupro de vulnerável contra quatro crianças, de 7, 9, 11 e 13 anos, ocorridos respectivamente, em 2016 e 2020. A prisão aconteceu na rua Andorinha do Rio, comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Fabiano Pignata, titular da unidade policial, o roubo ocorreu no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus); e o estupro de vulnerável em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros).

“O infrator estava foragido desde 2016, quando praticou um roubo com porte de arma branca a um mercadinho em Manacapuru. Depois disso, ele migrou para Presidente Figueiredo, onde abusou de quatro crianças que eram filhas de uma mulher com quem ele tinha um relacionamento”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, em 2020, ele foi preso em Presidente Figueiredo pelo estupro e confessou o crime. Porém fugiu da delegacia e desde então estava foragido.

“Recebemos denúncias de que ele estaria morando aqui em Manaus, nas proximidades do 20° DIP, sendo assim, passamos a investigar e conseguimos efetuar sua prisão”, contou o delegado.

O indivíduo também vai responder a um outro possível crime em relação a sua ex-companheira, com quem ele convivia em Manaus.

Procedimentos

Ele foi conduzido ao 20° DIP e responderá pelos crimes de roubo majorado e estupro de vulnerável, e será encaminhado para a audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

Portal CM7

Post Relacionado

Em Rio Preto da Eva, PMAM apreende adolescente envolvido com tráfico de drogas

Redator

Ações da PMAM na capital resultam na prisão de cinco homens por porte ilegal de armas de fogo

Redator

PMAM prende duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo, em Manaus

Redator