Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Militar do Amazonas recaptura foragido da Justiça durante a Operação Impacto

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), recapturou um foragido da Justiça, na noite de quinta-feira (08/02). A prisão foi efetuada durante a Operação Impacto, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

Em apoio a Operação Impacto, por volta das 22h30, policiais militares da unidade policial da PMAM foram informados que o sistema de Videomonitoramento, conhecido como Paredão, identificou um foragido da Justiça em um dos veículos que estavam passando pela barreira de fiscalização.

Durante procedimentos de abordagem foi constatado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que o homem tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável.

O homem foi preso e conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Operação Impacto

A operação foi deflagrada por determinação do governador Wilson Lima para redução dos índices de criminalidade em Manaus. E tem atuação nas zonas da capital previamente mapeadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), envolvendo efetivos dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública.

Paredão

A área da operação ganhou reforço na segurança a partir do apoio das câmeras do Cerco Inteligente de Videomonitoramento, o Paredão. O equipamento auxilia na identificação de veículos com algum tipo de ocorrência, além de otimizar o trabalho das forças de segurança.

O Paredão faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Post Relacionado

PC-AM deflagra ação policial e prende mais dois envolvidos em golpe aplicado em loja de shopping center

EDI FARIAS

Facção teria executado homem na Compensa após ele ter se recusado a baixar vidro do carro

blitzamazonico

Corregedoria-Geral da SSP-AM orienta e fiscaliza atividades dos servidores do sistema de segurança do Estado

EDI FARIAS