Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Militar do Amazonas apreende 400 tábuas transportadas ilegalmente

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu na segunda-feira (10/06), uma carga de 400 tábuas de madeira tipo azimbre, durante patrulhamento ambiental na rua Argentina, conjunto Parque das Nações, zona centro-sul. O material está avaliado em R$166 mil.

Os PMs observaram um caminhão, do tipo caçamba, sendo conduzido naquela via, na tarde de segunda-feira. Durante abordagem, foi verificado que o motorista do veículo não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), que é obrigatório para transporte e armazenamento de produtos de origem florestal.

O homem, de idade não informada, foi conduzido, junto com a madeira apreendida, para o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Crime ambiental

É crime ambiental vender, transportar, guardar ou expor à venda produtos de origem vegetal (carvão ou madeira) sem a devida licença ou em desconformidade com a documentação, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Foto: Divulgação/PMAM

Post Relacionado

PC-AM e PMAM prendem missionário por abusar sexualmente de adolescente em Boa Vista do Ramos

EDI FARIAS

PMAM apreende adolescente por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo

EDI FARIAS

Empresário é preso acusado de pedofilia após mandar nudes para meninos de seu condomínio

blitzamazonico