Blitz Amazônico
Polícia

Hórus/Fronteira Mais Segura: SSP-AM prende homem por tráfico de drogas no Careiro Castanho

Em cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, policiais da Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), registraram neste final de semana, no Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus) duas apreensões de drogas, armas e munições. Em uma das ações, um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi preso.

Na primeira ocorrência, as equipes da Força Tática realizavam patrulhamento na rua Ajará, naquele município, no momento que flagraram um suspeito em fuga. Durante revista na bolsa pochete que ele carregava, foram encontrados maconha do tipo skunk, cocaína e oxi.

Ao todo, foram apreendidos três porções de cocaína, duas de maconha skunk; 36 trouxinhas de maconha; sete porções de oxi e 26 trouxinhas da mesma droga; e uma balança de precisão. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à unidade policial.

A outra ação foi registrada no ramal do Mamori, na BR-319, após denúncia anônima. De acordo com informações repassadas aos policiais militares, traficantes locais estariam ameaçando os moradores.

Ao chegar no local, os policiais coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) apreenderam várias porções de maconha, cocaína e oxi. Na ação também foram apreendidas duas espingardas de calibres 28 e 32, além de duas munições para cada uma das armas de fogo e um rádio comunicador.

As duas ocorrências causaram um prejuízo ao crime organizado estimado em R$ 25 mil. O homem preso e o material apreendido foram encaminhados para o 34° Distrito Integrado de Polícia (DIP). 

FOTOS: Divulgação/SSP-AM 

Post Relacionado

Nas últimas 24 horas, 18 pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados no Amazonas

EDI FARIAS

Polícia Civil divulga imagem de adolescente que está desaparecido

EDI FARIAS

Na zona leste, Polícia Militar detém foragido da Justiça

EDI FARIAS