Blitz Amazônico
Brasil

Polícia do Rio faz ação na Rocinha para cumprir 34 mandados de prisão

Policiais militares fazem, nesta terça-feira (17), uma operação na comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro. É para cumprir 34 mandados de prisão. Entre os alvos há criminosos foragidos de estados como o Ceará e Goiás, de acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que também participa dos trabalhos.

Segundo o governo do Rio, mais de 400 policiais militares participam da ação, entre eles, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Ação com Cães e do Grupamento Aeromóvel (GAM). Os agentes também cumprem nove mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, um homem – identificado como Vitor dos Santos Lima – foi morto, segundo o advogado Alberico Montenegro.

Montenegro defendeu Vitor em um processo sobre associação para o tráfico, iniciado em 2017. Ele contou que seu cliente foi morto nesta terça-feira, sem oferecer qualquer resistência à abordagem policial, conforme ele apurou com testemunhas no local.

Morte

“Ele não devia mais nada à Justiça. Pagou o que tinha que pagar à Justiça. Ele queria voltar a estudar e trabalhar. Nesta semana, ele me pediu informação para tirar [a carteira] de identidade e estava com carta de emprego. Sua vida foi ceifada por policiais num ato covarde”, protestou Montenegro.

O advogado também enviou à reportagem vídeos que teriam sido gravados durante a operação policial desta terça-feira. Neles, alguns policiais aparentemente não estavam usando câmeras corporais.

A Polícia Militar informou que, durante a ação “criminosos armados atiraram contra as equipes policiais, gerando confronto. Após estabilizarem a área, os policiais identificaram cápsulas deflagradas de diversos calibres, inclusive de metralhadora antiaérea ponto 50. Um homem atingido e já sem vida foi localizado”. 

Ainda de acordo com a PM, área foi isolada e a Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada. Além disso, uma mulher deu entrada ferida no Hospital Miguel Couto. 

Em relação às câmeras corporais, a PM informou que a Corregedoria Geral irá analisar as imagens.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2024-12/policia-do-rio-faz-acao-na-rocinha-para-cumprir-34-mandados-de-prisao

Post Relacionado

Rede de inteligência terá ferramenta própria para troca de mensagens

EDI FARIAS

Mulher que teve perna amputada após acidente em suposto racha com carro de luxo reencontra motociclista no “Tá Na Hora”

blitzamazonico

Apuração do Censo Demográfico 2022 termina neste domingo

EDI FARIAS