Blitz Amazônico
Amazonas

Polícia Civil do Amazonas prende trio por latrocínio cometido contra mototaxista em 2022

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), cumpriu, na quinta-feira (18/05), mandado de prisão preventiva de Fernando de Andrade Braga, 19; Helielton Matos Cuvina, 18; e Igor de Paula Lima, 23, por envolvimento no latrocínio de Josinaldo Alves Fernandes, que tinha 32 anos. O crime ocorreu no dia 29 de julho de 2022, no conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Segundo o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da DERFD, as diligências iniciaram após o registro do Boletim de Ocorrência (BO), onde foi informado que Josinaldo estava trabalhando como mototaxista e teria sido abordado por três indivíduos durante um assalto.

“A vítima se recusou a entregar seu aparelho celular e a motocicleta e os infratores efetuaram dois disparos de arma de fogo contra ele, que atingiram sua cabeça. Ele ainda foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar na zona leste da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, relatou Vasconcelos.

Ainda conforme o titular da DERFD, no decorrer das investigações foi possível identificar Fernando, Helielton e Igor como envolvidos na ação criminosa. Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão deles, e as ordens judiciais foram decretadas pelo Poder Judiciário.

“Verificamos que o trio já estava preso desde o ano passado quando foram autuados por tráfico de drogas e receptação de arma de fogo. As ordens judiciais em nome deles foram cumpridos dentro do presídio”, relatou o delegado.

Post Relacionado

Defensoria e SES-AM alinham ampliação da atuação da Câmara de Resolução de Litígios da Saúde

blitzamazonico

DPE cria ‘GT do IPTU’ para atender contribuintes que reclamam de aumento ilegal

blitzamazonico

Defensoria promove projeto de produção literária para remição de pena de detentos em Nhamundá

victoria Farias