Blitz Amazônico
Polícia

Polícia Civil do Amazonas prende homem condenado a 20 anos de reclusão por estuprar a enteada

Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prenderam, na quarta-feira (03/04), um homem, 40, condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável, praticado contra sua enteada de 12 anos. O crime ocorreu em 2012, em Manaus.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, o indivíduo era padrasto da vítima na época em que a ação criminosa ocorreu. Ele aproveitava os momentos em que ficava a sós com a adolescente para consumar o ato criminoso. Os abusos aconteceram até 2014, quando a vítima tinha 14 anos.

“As violências sexuais só encerraram quando os irmãos da adolescente flagraram o autor cometendo o crime. De imediato, eles contaram à mãe dela, que procurou à delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência (BO)”, informou Joyce.

Segundo a autoridade policial, em escuta especial, a vítima contou que não havia relatado para a mãe pois tinha medo do que o padrasto poderia fazer com ela e sua família.

Ao decorrer do processo, o Poder Judiciário decretou o mandado de prisão em razão de sentença condenatória do indivíduo. Após constante investigação, ele foi localizado e preso na rua São Luiz, bairro Lago Azul, zona norte.

Ele foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Na zona sul, PMAM detém três homens por tráfico de drogas

EDI FARIAS

Peritos especialistas em balística do Amazonas recebem capacitação para operar junto ao Sistema Nacional de Análise Balística (SINAB)

EDI FARIAS

Polícia Civil do Amazonas destaca atuação no combate aos crimes de maus-tratos aos animais

EDI FARIAS