Com o intuito de proporcionar mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo da capital, a Prefeitura de Manaus realiza serviços de revitalização nas plataformas elevadas de paradas de ônibus das zonas Leste e Norte. Nesta quinta-feira, 7/3, as equipes de manutenção do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) concentram os trabalhos em pontos localizados nas avenidas Cosme Ferreira e Torquato Tapajós.
O vice-presidente do IMMU, Alexandre Frederico, explicou como o trabalho está sendo executado.
“Já vínhamos fazendo essa ação de revitalização desde o ano passado nas plataformas centrais dos corredores de transporte coletivo de Manaus. Estamos retomando este serviço, revitalizando as plataformas centrais do corredor Cosme Ferreira e do corredor Torquato Tapajós Max Teixeira. No momento, estamos trabalhando na plataforma da parada do Sesi, na avenida Cosme Ferreira, e na plataforma Do Futuro, na avenida Torquato Tapajós”, destacou.
Ainda segundo Alexandre, a revitalização das plataformas vai se prolongar em duas frentes, uma pela zona Norte e outra pela zona Leste.
“Vamos entregar à população uma plataforma com melhor conforto, melhor ambiente, mais saudável, iluminada, com bancos recuperados, dentre outras melhorias. Estamos trabalhando ainda nos terminais de integração, buscando resolver o problema da iluminação, que é um problema crônico. Tivemos que ver uma possibilidade de fazer um cabeamento que dificultasse a ação dos meliantes que roubaram os fios de iluminação dos terminais”, frisou o vice-presidente.
O comerciante Rogério Vianna, que utiliza a plataforma diariamente, disse que a limpeza e revitalização que estão sendo feitas no local, garante ao usuário mais dignidade e segurança na espera do transporte público. “Além de proporcionar mais segurança para nós, usuários do transporte público, essa revitalização deixa a cidade com ar mais bonito, dá orgulho em morar em uma cidade com um visual mais limpo”.
A ação faz parte do compromisso da Prefeitura de Manaus com o avanço de projetos que aprimoram a mobilidade urbana e promovem a qualidade de vida na cidade.
Foto – Karol Silva / IMMU