Blitz Amazônico
Política

PL do vereador Dr. Daniel Vasconcelos, que institui a “Campanha Bom Pagador”, avança na Câmara

O projeto de Dr. Daniel visa premiar com bônus o contribuinte com descontos que vão de 10 a 20%

O Projeto de Lei, PL n. 169/2023, de autoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC), que institui a “Campanha Bom Pagador” na capital amazonense, foi deliberado nesta segunda-feira (22/05) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O PL que visa premiar com bônus o contribuinte com descontos que vão de 10 a 20%, seguirá agora para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa Legislativa

Segundo o parlamentar, o projeto é uma forma de reconhecer e valorizar o contribuinte. “Como representante da população, uma das minhas atribuições é propor Leis que tragam benefícios e valorizem o cidadão de bem. E esse projeto traz esse reconhecimento ao contribuinte que quitar em dia o IPTU”, pontuou Dr. Daniel.

Os contribuintes que serão contemplados com a “Campanha Bom Pagador”, são aqueles que, por quatro anos consecutivos, quitarem o IPTU, lançado na respectiva inscrição imobiliária, dentro do prazo previsto no carnê de lançamento e não possuir nenhum débito inscrito em dívida ativa nesse período. O bônus consiste em conceder ao contribuinte adimplente os seguintes descontos: no primeiro ano (10%), segundo ano (13%), terceiro ano (16%) e no quarto ano em diante (20%) de desconto.


Foto: Renan Pinheiro – Assessoria do vereador

Post Relacionado

Presidente Roberto Cidade defende criação de Política Estadual de incentivo ao plantio do babaçu para o fortalecimento da economia no interior do Estado

blitzamazonico

Leis de Roberto Cidade ampliam atenção para pacientes portadores de doenças raras

blitzamazonico

”Não se mexe em time que está ganhando”, declara David Almeida sobre disputa por prefeitura de Manaus

victoria Farias