Blitz Amazônico
Manaus

Pioneiros: Programa da Águas de Manaus voltado a alunos de escolas públicas tem aula inaugural

Sessenta estudantes foram selecionados para a quinta edição do programa.

Os 60 estudantes selecionados para participar da quinta edição do programa Pioneiros participaram da aula inaugural, na sede da Águas de Manaus. O projeto é voltado para alunos de escolas públicas e ocorre, simultaneamente, em outras regiões do Brasil.

Todos os estudantes terão a oportunidade de participar do dia a dia da empresa Águas de Manaus até o fim deste ano, e, a partir dos aprendizados adquiridos, desenvolver projetos de saneamento básico voltados para as realidades dos locais onde vivem.

Uma das jovens que participam desta edição é Maria Luiza Ramos, de 15 anos, aluna do primeiro ano do Ensino Médio. Ela não esconde a empolgação pelo conhecimento que vai adquirir nos próximos meses. “Vamos aprender muito. Essa é uma oportunidade única, e vou dar o meu melhor, não apenas por mim, mas para representar a minha comunidade”, destaca a jovem, que é moradora do conjunto Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina.

A motivação também é grande para Ronaldo Mamut, de 17 anos. “Me impressionei muito com os projetos voltados para palafitas e áreas de risco. Fico muito feliz de participar, e de alguma forma, ajudar as pessoas que precisam de saneamento básico”, diz o jovem.

O Pioneiros é desenvolvido pela Aegea, grupo do qual a Águas de Manaus faz parte. “A ideia é apresentar para esses jovens as diferentes realidades com as quais trabalhamos em Manaus, e também mostrar como cada setor da empresa funciona. Para a maioria, é o primeiro contato com o mercado de trabalho, e pode despertar a vontade de trabalhar futuramente com saneamento básico”, destaca o gerente de Responsabilidade Social da concessionária, Semy Ferraz.

Veja a matéria no link https://www.aguasdemanaus.com.br/pioneiros-programa-da-aguas-de-manaus-voltado-a-alunos-de-escolas-publicas-tem-aula-inaugural/

Post Relacionado

“Foi uma alegria ver o progresso da obra”, comemora moradora com entrega do primeiro trecho do Rapidão

EDI FARIAS

Saneamento básico: Centro de Manaus recebe obras de implantação de rede de esgoto

blitzamazonico

Inscrições abertas para maratona de conhecimento sobre Desenvolvimento Social

victoria Farias