Blitz Amazônico
Amazonas

PGE-AM encerra mutirão de acordos para propostas de promoção de policiais militares

A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM), por meio da 1ª Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC), encerrou, nesta sexta-feira (09/02), o mutirão de acordos para propostas de promoção por antiguidade e merecimento dos policiais militares listados no BR 55/2022 e BG 228/2022.

De acordo com a coordenadora da 1ª CPRAC, procuradora do Estado Élida de Lima Reis, o acordo é para a concessão da promoção com efeitos financeiros a contar de 1º de março do corrente ano. ”Esses acordos não afetam nenhum outro tipo de demanda que o militar, por um acaso, venha a ter”, explicou.

A procuradora do Estado Beatriz Bezerra aponta o consenso como a melhor solução para o conflito. “Isso promove maior celeridade na efetivação das promoções daqueles que firmaram o acordo perante a PGE, não afetando demais eventuais pleitos dos servidores militares perante o Estado”, pontuou.

Atendimento

O sargento da Polícia Militar Ricardo Bezerra foi um dos que procuraram os serviços do mutirão de conciliação esta semana.

Ricardo buscou resolver a questão da sua promoção de 2º para 1º Sargento. “Como a diferença salarial era muito pequena, não valia a pena pagar advogado. Procurei a PGE e fui muito bem atendido, foram todos muito atenciosos e ágeis”, destacou o oficial.

Mais Informações

Para mais informações, a 1ª CPRAC disponibiliza o Whatsapp (92) 3649-3184 e e-mail 1cprac.pgeam@gmail.com.

FOTO: Cocecom / PGE-AM

Post Relacionado

Teatro Amazonas recebe espetáculo de dança ‘As Cores da América Latina’

victoria Farias

Defensoria realiza audiência pública para ouvir pessoas com deficiências que utilizam planos de saúde em Manaus

victoria Farias

Após denúncia de aluna, Uninorte e Stylus se pronunciam e emitem nota sobre matéria publicada no Blitz Amazônico  

blitzamazonico