Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM prende homem que matou namorado da ex-companheira em Itacoatiara

A prisão foi realizada por policiais civis e militares de Boa Vista do Ramos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), em conjunto com a 46ª DIP de Boa Vista do Ramos e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, nesta sexta-feira (02/08), Vinicius Farias Marques, 21, pelo homicídio qualificado de Luís Felipe de Souza Monteiro, que tinha 19 anos.

Conforme o delegado Paulo Barros, que investigou o caso na época, o crime ocorreu no dia 26 de maio deste ano, no Centro de Itacoatiara. A motivação teria sido o fato do autor não aceitar o relacionamento de sua ex-companheira com a vítima, que estavam juntos há três meses.

“No dia do crime, o casal foi para um bar no centro da cidade e, ao avistarem Vinicius, deixaram o local e foram para outro bar na mesma região. Porém, na madrugada do dia 26, por volta das 5h, o autor apareceu no local, avistou o casal e efetuou alguns disparos de arma de fogo, atingindo Luís Felipe, que foi a óbito”, explicou o delegado.

De acordo com o delegado, as diligências para localizar e prender Vinícius iniciaram desde o dia da ação criminosa, a imagem dele, inclusive, chegou a ser divulgada como procurado.

Prisão

Segundo o delegado Roab Rocha, que responde pela 46ª DIP de Boa Vista do Ramos (a 271 quilômetros de Manaus), a equipe policial recebeu uma denúncia anônima informando que Vinícius atracaria em flutuante na orla do município nesta sexta-feira.

“De imediato, os policiais civis da 46ª DIP, em conjunto com a Polícia Militar, se deslocaram ao local e avistaram o homem subindo na garupa de um mototáxi. Ele recebeu voz de prisão logo em seguida”, informou o delegado.

Procedimentos

Vinicius Farias Marques responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

No Dia do Escrivão, Polícia Civil do Amazonas destaca importância do trabalho desse profissional

EDI FARIAS

Quatro homens são presos pela Polícia Militar do Amazonas pelos crimes de furto e tráfico de drogas

EDI FARIAS

PC-AM prende homem por abusar sexualmente de mulheres no Centro de Manaus

EDI FARIAS