Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM prende homem por tentativa de feminicídio praticada contra a cunhada

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul-oeste, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (09/11), às 9h30, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 32 anos, por tentativa de feminicídio praticado contra sua cunhada, uma mulher de 39 anos. A decisão judicial foi cumprida nas dependências da Especializada.

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, o crime aconteceu no dia 4 de setembro deste ano, em uma comunidade da zona rural de Manaus, quando o autor desferiu um golpe de terçado na cabeça da vítima, após uma discussão.

“Eles já haviam tido um conflito interno na família e, após uma nova discussão e sob efeito de bebidas alcoólicas, o indivíduo praticou o delito. Tomamos conhecimento do caso e imediatamente solicitamos à Justiça a prisão preventiva do homem, cumprida na data de hoje”, disse.

Ainda conforme a delegada, a ordem judicial foi cumprida quando o homem se apresentou na delegacia, com seu advogado.

Decisão judicial e procedimentos

O mandado foi expedido pela juíza Sanã Nogueira Almendros de Oliveira, do Plantão Criminal. O homem responderá por tentativa de feminicídio e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

Juiz determina que suspeito de estuprar criança na Renner seja levado para presídio em Manaus

blitzamazonico

Polícia Civil alerta para pagamentos com cartões por aproximação nas compras para fim de ano

EDI FARIAS

Quatro homens são presos pela Polícia Militar do Amazonas pelos crimes de furto e tráfico de drogas

EDI FARIAS