Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM prende homem condenado por estupro de vulnerável praticado contra sua colega de trabalho

A Policia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na terça-feira (02/07), mandado de prisão definitiva de um homem, 42 anos, por estupro de vulnerável cometido contra sua colega de trabalho, uma mulher de 47 anos. O crime ocorreu no dia 17 de novembro de 2018, em Manaus.

Segundo o delegado Henrique Brasil, que está respondendo interinamente pela Depca, o autor era colega de trabalho da vítima. Após saírem da empresa, ele a convidou para consumir bebidas alcoólicas em um bar no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte da capital.

“A vítima relatou em depoimento que o homem colocou uma substância na bebida dela, alegando ser um chiclete. No entanto, após algum tempo, ela sentiu tontura e fraqueza no corpo e desmaiou. Ao acordar, percebeu que estava sendo abusada sexualmente pelo infrator. Após o crime, foi deixada em uma praça perto de sua residência”, explicou o delegado.

A vítima, ao retornar ao trabalho, soube que os colegas estavam comentando sobre o ocorrido. Ela então procurou a polícia para relatar o crime sofrido.

“Durante as investigações, foi constatado o crime de estupro de vulnerável contra a mulher. A ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Manaus”, informou o delegado.

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

PMAM prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo, em Tabatinga

Victória Farias

Polícia Militar detém dois homens por tráfico de drogas na zona norte de Manaus

Redator

Operação Virtude: Em 10 dias, 5 pessoas são presas, 39 inquéritos policiais aberto e 150 diligências realizadas

EDI FARIAS