Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM prende foragido da Justiça por homicídio na rodovia federal BR-174

Policiais civis do 5º e 20º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) prenderam, nesta sexta-feira (28/12), o foragido da Justiça, Jânio da Silva Simões, 32, em cumprimento a mandado de prisão pelo crime de homicídio. A prisão ocorreu em um ramal localizado no quilômetro 21, da rodovia federal BR-174.

O indivíduo também foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo e munição de uso permitido, pois durante a abordagem, os policiais encontraram com ele uma espingarda calibre 22, três munições não deflagradas, uma tornozeleira eletrônica rompida e uma lanterna de acoplar.

Conforme o delegado Ivo Martins, titular do 5º DIP, as diligências começaram após o recebimento de denúncias pelo Disque 100, informando que havia um indivíduo ameaçando populares com uma arma de fogo, bem como comercializando entorpecentes na localidade.

“Durante as investigações, identificamos que se tratava de Jânio da Silva Simões, e que ele já possuía um mandado de prisão por homicídio, por isso era considerado foragido da Justiça”, explicou o delegado.

Ainda segundo Martins, os policiais foram ao endereço e localizaram o infrator em um barraco, juntamente com a espingarda e as munições.

Procedimentos

Jânio foi conduzido à unidade policial, e responderá pelos crimes de homicídio, posse de arma de fogo e munição de uso permitido.

Em seguida, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Divulgação/PC-AM

Post Relacionado

Homem que agrediu e matou idoso em briga de trânsito é preso em Manaus

VICTORIA LOUZADA

Polícia Civil do Amazonas prende gerente que arquitetou roubo na empresa onde trabalhava

EDI FARIAS

Na zona norte, PMAM recaptura foragido da justiça com arma de fogo

blitzamazonico