Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM e PMAM prendem indivíduo e apreendem adolescentes envolvidos em duplo homicídio de padrasto e enteada em Itacoatiara

Na tarde desta quarta-feira (27/12), policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), com o apoio de policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), efetuaram a prisão de Rodrigo Cardoso Rodrigues, 18, e a apreensão de dois adolescentes de 14 e 16 anos, envolvidos no duplo homicídio de Reginaldo Carvalho Alves, 31, e de uma criança de 5 anos, respectivamente, padrasto e enteada.

A prisão e apreensão foi realizada durante a Operação Hórus/Fronteira Mais Segura. O crime ocorreu durante a madrugada de hoje, quando os infratores invadiram a casa da família localizada no bairro Florestal, naquele município. A criança ficou assustada com a invasão dos criminosos e abraçou o padrasto, ocasião em que ambos foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Conforme o delegado Lázaro Mendes, titular da unidade policial, as diligências iniciaram logo após as equipes tomarem conhecimento do duplo homicídio que ceifou a vida das vítimas. Em seguida, foi solicitado o apoio dos policiais da Rocam, na operação de busca pelos suspeitos.

“No decorrer das diligências, Rodrigo foi capturado nas ruas do bairro Mamoud Amed, e confessou a prática criminosa. Ele também indicou a participação dos outros dois adolescentes, que posteriormente foram localizados no mesmo bairro”, informou o delegado.

Outros dois suspeitos estão foragidos com paradeiro desconhecido, e a arma de fogo utilizada no crime está em posse de um deles. As buscas continuam pela região, a fim de localizar e prender todos os envolvidos no fato criminoso.

Procedimentos

Rodrigo e os adolescentes foram conduzidos à DIP de Itacoatiara para a realização dos trâmites cabíveis, e ficarão à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Post Relacionado

PMAM recupera dois veículos roubados e apreende motocicleta usada em assaltos

EDI FARIAS

Dois homens são presos pela Polícia Militar do Amazonas por receptação

EDI FARIAS

Acusada de dar golpe em idoso diz que recebeu “doação” de R$ 139 mil

VICTORIA LOUZADA