Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM e PMAM prendem homem pelo crime de porte de arma de fogo e corrupção ativa, na zona oeste de Manaus

Na ocasião, outro indivíduo foi preso pelo crime de porte de arma de fogo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com a 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu em flagrante, na sexta-feira (24/03), Giovanny Barbosa da Gama, 30, pelos crimes de porte de arma de fogo (com numeração raspada) e corrupção ativa. A prisão ocorreu em um campo de futebol no bairro São Raimundo, zona oeste.

Na ocasião, um indivíduo identificado como Reinaldo Xavier Gomes, 30, conhecido como “Tripa”, foi preso em cumprimento de mandado de prisão, pelo crime de porte de arma de fogo.

De acordo com o delegado Ivo Martins, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após os policiais civis do 5º DIP receberem uma denúncia, informando que, no local onde aconteceria uma partida de futebol, havia um indivíduo em posse de arma e drogas.

“Então nos deslocamos ao local, com apoio da guarnição da 5ª Cicom, e constatamos a veracidade da informação. Durante revista, encontramos com Giovanny um revólver calibre 38 com numeração raspada. Ao receber voz de prisão, ele ofereceu a quantia de R$ 5 mil para que os policiais não o prendessem, ocasião em que também foi dada voz de prisão por corrupção ativa”, disse.

Ainda conforme o titular, no momento da ação policial, havia várias pessoas no campo de futebol e todas elas foram contidas para que pudessem ser identificadas, momento em que foi constatado que havia um mandado de prisão contra Reinaldo.

“Ainda na localidade, foram feitas buscas pelo campo, ocasião em que foi possível encontrar, na arquibancada, uma pistola 9 milímetros e uma porção de entorpecentes. No entanto, não foi possível encontrar o responsável por esse material e nem atribuir a autoria a algum participante do jogo naquele momento. Por isso foi instaurado um Inquérito Policial (IP)”, falou.

Procedimentos

Giovanny responderá por posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso permitido e corrupção ativa, e Reinaldo responderá por porte de arma de fogo.

Os dois ficarão à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

Homem é preso em ação da PMAM e Paredão após abastecer e fugir sem pagar em Manaus

EDI FARIAS

Acusado de matar Marielle é condenado por tráfico internacional de armas

Shayenne

PMAM prende homem com sete armas de grosso calibre e descobre desmanche de veículos

Victória Farias