Blitz Amazônico
Esporte

Paulistão Feminino: Corinthians vence São Paulo em 1º jogo da semi

Atual tetracampeão, o Corinthians ficou mais perto de garantir vaga na final do Campeonato Paulista Feminino neste domingo (3), ao superar o São Paulo – mandante da partida – por 1 a 0, no Estádio do Canindé. Duda Sampaio, meio-campista seleção brasileira, marcou para as Brabas no segundo tempo, no embate que reeditou final do ano passado do Brasileirão Feminino, vencida pelo Timão, hexacapeão da competição nacional.

No próximo domingo (10), às 11h (horário de Brasília), o Corinthians decide a classificação contra o Tricolor paulista, na Neo Química Arena, com vantagem do empate. O Paulistão, que começou em setembro com 11 times, é o maior estadual de futebol feminino do país.

A outra semi no domingo (11), entre Palmeiras e Ferroviária, ocorrerá às 15h30, no Allianz Parque, casa do Verdão. A disputa segue em aberto, já que a primeira partida, no sábado (2), houve empate em 1 a 1 na Fonte Luminosa, em Araquara (SP). A lateral-direita Katiuscia abriu o placar em casa, aos 36 minutos, mas na sequência as Guerreiras Grenás ficaram com uma jogadora a menos em campo com a expulsão da meio-campista Micaelly. No segundo tempo, a ataante Amanda Gutierres, também da seleção, empatou aos 16 minutos. 

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2024-11/paulistao-feminino-corinthians-vence-sao-paulo-em-1o-jogo-da-semi

Post Relacionado

Mãe celebra resultados de atleta do Pelci no bairro do Jorge Teixeira

EDI FARIAS

FLAMENGO ESTÁ ON! Matheus Cunha pega pênalti, Gabigol marca o gol de número 150; Arrascaeta brilha; Saiba tudo sobre a vitória do Malvadão sobre o Fortaleza

blitzamazonico

Thiago Maia leva prêmio Fair Play da Fifa por ajuda em enchentes no RS

EDI FARIAS