Um pai, que não teve o nome divulgado, e o filho Gerson Junior Carneiro Fernandes foram baleados na rua Ramos Ferreira, bairro Aparecida, zona Sul de Manaus, na noite desta terça-feira (31).
Gerson morreu no local, enquando o pai segue sem paradeiro. O caso foi registrado pela 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Segundo informações preliminares, a vítima tinha 32 anos e teria sido surpreendida por indivíduos que estavam em um carro, modelo Gol preto, e uma moto; Gerson foi atingido por diversos tiros de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com testemunhas, o pai do homem também estava com ele no momento da suposta execução, e acabou sendo atingido com um tiro de raspão no braço. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime.
Policiais militares da 24ª Cicom foram acionados para atender a ocorrência e fizeram buscas pelo pai de Gerson, para saber mais informações sobre como ocorreu o crime. Porém até o momento do fechamento desta matéria, ele não foi localizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu Gerson, em primeiro momento, e constatou a morte. Após o atendimento, o corpo foi deixado pela equipe coberto por um pano branco, no aguardo da chegada do Instituto Médico Legal (IML).
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).