Blitz Amazônico
Brasil

Paciente tem perna amputada por erro médico durante cirurgia em Alagoas

Uma idosa de 73 anos teve uma das pernas amputada durante uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), realizada nesta sexta-feira (21). A unidade de saúde trata o caso como erro médico e informou que afastou toda a equipe médica envolvida na cirurgia.De acordo com o hospital, será aberta uma sindicância para apurar as circunstâncias que levaram ao erro no procedimento.

De acordo com o diretor-médico do HGE, Rodrigo Mello, a idosa deu entrada na unidade de saúde no dia 19 de abril e necessitou passar por uma cirurgia para corrigir uma fratura no tornozelo. No entanto, segundo Mello, ao ser submetida ao procedimento, ela teve a perna amputada na altura da coxa.

Ele informou que, ao passo em que apura o que ocorreu, o hospital trabalha para reduzir os danos causadas à paciente. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Saúde) disse lamentar “profundamente” o ocorrido. O hospital informou ainda que está prestando assistência à paciente e à família dela.

CONFIRA A NOTA DO HGE NA INTEGRA: 

A direção do Hospital Geral do Estado vem a público informar que foi aberta sindicância para apurar as circunstâncias que levaram ao erro médico em uma cirurgia realizada nesta sexta-feira (21), que causou a amputação da perna de uma paciente. Para preservá-la, não será divulgado seu nome.

A Secretaria de Estado da Saúde lamenta profundamente o ocorrido e informa que já está prestando toda a assistência necessária à paciente e à família. A direção já afastou toda a equipe médica envolvida para apuração rigorosa do acontecido. 

Fonte:Gazeta Web

Post Relacionado

Menino de 8 anos morre após ser atingido por trave de gol em quadra

VICTORIA LOUZADA

“Inflação deve subir mais”, alerta presidente do Corecon-AM sobre o cenário econômico

Victória Farias

Mesa Brasil fecha parceria com a Faesp para arrecadar alimentos no evento Amazon Tecnogame

Victória Farias