Blitz Amazônico
Ministério Público - AM

Ouvidoria-Geral do MPAM promove oficina interna para aperfeiçoamento de atividades

Propósito da reunião foi aprimorar a qualidade do atendimento, afastando possíveis falhas

Porta de entrada para todas as demandas que chegam ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), a Ouvidoria-Geral realizou, na tarde desta quarta-feira (22/05), a oficina “Encaminhamento e Classificação de Demandas”, voltada para a melhoria da qualidade do serviço e a diminuição de possíveis erros. 

Sob a batuta da procuradora de Justiça Jussara Maria Pordeus e Silva, titular da Ouvidoria-Geral, a atividade também foi voltada às tarefas da Ouvidoria da Mulher e Ouvidoria Itinerante, que serão levadas a Parintins antes do festival deste ano, que tem expectativa de público recorde.

Presente na abertura da oficina, o procurador-geral de Justiça do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, afirmou que a Ouvidoria não deve ser somente um canal de acesso da população, mas um ambiente em que o cidadão se sinta valorizado. “Nós queremos que os cidadãos, ao procurarem a Ouvidoria, saibam que terão uma resolutividade daquilo que necessitam, seja a melhoria da condição pessoal ou familiar”, complementou.

Sobre a oficina, a ouvidora-geral Jussara Maria Pordeus e Silva enfatizou a necessidade de a equipe da área ser a mais fiel possível às manifestações das pessoas, dando exemplo de situações concretas para que os servidores notassem possíveis falhas. 

“Eu sinto que, em alguns momentos, o atendimento presencial é tão desgastante que a manifestação não condiz completamente com a gravidade do problema. É para inserirmos o máximo possível de detalhes na manifestação, para que ela seja um retrato fiel do que a pessoa está pedindo, buscando ou denunciando. Acredito que essa oficina vem para nos aprimorarmos ainda mais esse ponto”, explicou a ouvidora-geral.

A oficina ocorreu na sala de aula do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPAM (Ceaf), no 4º andar do edifício-sede.

Foto: Hirailton Gomes

Post Relacionado

MPAM cobra medidas urgentes para restabelecer energia em Benjamin Constant

victoria Farias

Em Novo Airão, MPAM abre inquérito civil para apurar venda irregular de ingressos do Eco Festival do Peixe-Boi de 2023 

blitzamazonico

MPAM reforça cumprimento da cota de gênero nas eleições municipais de Envira

blitzamazonico