Para quem não viu o duelo entre Flamengo e Grêmio no Maracanã pode imaginar que o time de Sampaoli teve facilidade para bater o Imortal pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2023. Dentro das quatro linhas, o time do técnico Renato Gaúcho perdeu muitos gols, além de não contar com a sorte e a bola parar na trave e até no travessão.
Evérton Cebolinha fez jus a lei do ex e abriu o marcador aproveitando um vacilo do setor defensivo do Tricolor. Pedro saiu do banco de reservas e soube se livrar da marcação e marcar o segundo gol. O terceiro gol saiu no finalzinho da partida. Bruno Henrique recebeu cruzamento preciso do meia Gérson e deu números finais a partida. Com esse resultado, o Rubro-Negro chegou aos 19 pontos e assumiu a terceira colocação. O Tricolor Gaúcho é o 6º com 17.
FALA BRUNO HENRIQUE!
“É um misto de emoção. Só Deus sabe o que eu passei. Voltei e ainda não estava no meu melhor momento. Mas depois da segunda vez que eu fiquei fora, cada dia mais jogando para pegar ritmo. Continuei trabalhando que as oportunidades vão aparecer. Aprendi a não desistir nunca. Eu vim lá de baixo. Não vai ser agora nesse momento de felicidade que vou lá para baixo de novo. Agradecer a nação por essa linda festa,” destacou.
GRÊMIO QUASE SURPREENDE NO PRIMEIRO TEMPO
Assim que a bola rolou, o Flamengo até que tentou ter o domínio territorial com uma maior posse de bola, mas era o Grêmio que chegava com perigo a meta do goleiro Matheus Cunha. O time de Sampaoli tinha dificuldades para furar o setor defensivo do Imortal e tinha nas investidas de Wesley o melhor caminho até o gol. Aproveitando uma das poucas chances de gol, Cebolinha driblou Kannemann e marcou após uma boa jogada do jovem lateral direito. O gol abateu os gaúchos que demoraram para equilibras as ações.
SEGUNDO TEMPO BASTANTE MOVIMENTADO
Na volta do intervalo, Sampaoli promoveu a entrada do atacante Pedro no lugar de Gabigol e Ayrton Lucas na vaga de Léo Pereira. A substituição de Gabriel já estava prevista, uma vez que o atleta não suportaria os 90 minutos vindo do lesão. O técnico Rubro Negro apostava nas subidas em velocidade pelo lado esquerdo do campo. Mesmo com as alterações, o Fla dava muitos espaços para o Grêmio, que chegava com perigo, principalmente com Suárez. Nos minutos finais, Bruno Henrique subiu no segundo andar para marcar o terceito gol do Malvadão.
PRÓXIMOS JOGOS
O futebol nacional dá uma pausa agora por conta da data FIFA e o Flamengo só retorna aos gramados no dia 22 de junho, contra o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista. O Grêmio recebe o América-MG, no mesmo dia, na sua Arena.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 GRÊMIO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11/06/2023, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)
Cartão amarelo: Kannemann, Suárez e Bruno Uvini (Grêmio)
Gols:
FLAMENGO: Everton Cebolinha, aos 23′ do 1ºT, Pedro, aos 19′ do 2ºT, e Bruno Henrique, aos 50′ do 2ºT
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Bruno Henrique); Everton Cebolinha e Gabigol (Pedro)
Técnico: Jorge Sampaoli
GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann (Nathan); João Pedro (Everton Galdino), Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo (Vina) e Cuiabano; Suárez
Técnico: Renato Gaúcho
FLAMENGO 3 X 0 GRÊMIO | MELHORES MOMENTOS | 10ª RODADA BRASILERÃO 2023
Foto: Twitter Flamengo